Faça Parte

Santa volta a jogar bem, e reencontra a vitória na série B!


Pela nona rodada da série B, o Santa Cruz recebeu o Sampaio Corrêa no Arruda, muito abaixo do esperado no campeonato, o Santa chegou na rodada com apenas um vitória na competição, e amargando a vice lanterna, mas a mudança de treinador deu resultado até então, após um empate contra o Ceará fora de casa que poderia ser uma vitória se não fosse um erro do juiz, o jogo dentro de casa contra o Sampaio mostrou a mudança na confiança tricolor, que tomou conta da partida, e poderia ter ganha por mais do que o 1x0.

Outra mudança crucial foi à entrada de Renatinho após a volta de Martelotte, que disse que o meio campista dava mais velocidade a equipe, e deu, acabou dando mais do que a velocidade, deu os três pontos ao tricolor do Arruda, e tirou o Santa da zona de rebaixamento.


O Santa entrou em campo com a seguinte equipe no jogo:

Fred, Nininho, Alemão, Danny Moraes, Lúcio, João Paulo, Bruninho, Wellington, Lelê, Aquino e Nathan. Marcelo Martelotte.

O Santa começou chamando o jogo, com maior posse de bola, e antes dos 10 minutos já chegou com perigo por duas vezes, uma cabeçada do Danny, e um chute do Aquino após um passe do João Paulo, que acabou na defesa do goleiro do Sampaio. A partir daí o jogo esfriou, o Sampaio cresceu, mas o Santa continuou superior, mas nada que mudasse o placar, Fred ainda fez uma defesa, e João Paulo chegou atrasado em um cruzamento, mas o primeiro tempo acabou mesmo 0x0, e a torcida ficou dividida, vendo que o time melhorou em relação os últimos jogos, mas chateada por não ver resultados diferentes, um novo empate não serviria tanto pra equipe quanto pra torcida, e todos esperavam um segundo tempo diferente.

E foi diferente, o Santa voltou do intervalo com Bileu no lugar de Nininho, e o Santa que já dominava o meio campo, passou a dominar mais. O Santa chegou a balanças as redes com Lelê, mas o bandeirinha flagrou o impedimento, era o gol do Santa ficando cada vez mais maduro, Aquino recebeu um belo lançamento, dominou, virou, e bateu, o goleiro do Sampaio fez grande defesa e mandou pra fora. Depois de pedido da torcida, o talismã Renatinho foi chamado, e entrou no lugar de Lúcio, e finalmente saiu o gol do Santa, aos 18 minutos Bileu e Aquino puxaram o contra ataque, e na sobra da jogada Renatinho chegou como elemento surpresa e marcou o gol do jogo, 1x0 pra Santa Cruz. Depois do gol o jogo esfriou, o Santa dominou a posse de bola e segurou muito bem o resultado sem grandes sustos, e agradou a torcida, tanto com o resultado, como também com a atuação, e o resultado tirou o tricolor da zona da degola.

"O mais importante, além da atuação, foi o resultado. Estávamos precisando. Tivemos atenção e, por isso, não corremos riscos". Disse o treinador Martelotte após a partida, ele também elogiou muito o Renatinho, dizendo que ele jogando no meio todos saem ganhando, tanto o atleta quanto o time.

Local do jogo: Estádio do Arruda
Data: 27/06/2015
Juiz: Gleidson Santos Oliveira-BA
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Esdras Mariano de Lima Albuquerque


Após seis rodadas, o Santa voltou a vencer e convencer, o que anima a torcida e jogadores, a confiança parece ter chegado junto com Martelotte, que já soma 4 pontos a frente do tricolor do Arruda em apenas dois jogos, já o antigo treinador conseguiu apenas 5 em 7 rodadas.

O Santa pensa agora em recuperar os pontos perdidos, quem sabe mais na frente em lutar pelo acesso, o que é certo que lutar pra não cair não pode virar realidade, já que seria um retrocesso para o Santa, que entrou nessa série B pensando na série A da próxima temporada.

Postar um comentário

0 Comentários