Faça Parte

Sentindo o cheiro do G4


O Fluminense entrou em campo depois de uma semana e meia de descanso da derrota para o Palmeiras. O time que tinha o desfalque da dupla de zaga que vinha sendo titular - Gum, por suspensão e Antônio Carlos, por lesão - além de Magno Alves pela estupidez cometida contra o time alviverde, mas tinha a volta de Wagner, que estava suspenso, Fred, que estava machucado e Marlon, que estava com a seleção Sub20 na Nova Zelândia. O jogo prometia ser perigoso, uma vez que a Ponte Preta ainda não havia perdido no campeonato e contava com um Renato Cajá voando baixo.

O primeiro tempo foi da Macaca que controlou as ações no campo defensivo do Flu. Apesar de uma ou outra chance criada pelo Tricolor, foi a Ponte que teve mais a bola e soube pressionar a nossa saída de jogo, dificultando a troca de passes e nos forçando a rifar a bola. O gol do time de Campinas parecia questão de tempo. O lado esquerdo era a única brecha do sistema defensivo deles, mas a falta de habilidade de Giovanni fez com que o potencial fosse pouco explorado se limitando a investidas dos meias. Ainda houve um pênalti não marcado em Vinícius em que ele levou um chute no olho e o juiz Leandro Pedro Vuaden mandou seguir. A primeira etapa terminou com um Fluminense perdido em campo e ao olhar para o banco não se tinha muitas esperanças... Mas só precisamos de uma.

Na volta do intervalo, Enderson colocou Marcos Júnior no lugar de Gérson. Substituição mais do que acertada já que nossa grande promessa parece ter se mascarado e não corre mais o que corria antes. Ele simplesmente se acomodou. Parabéns ao nosso técnico que além de tirar a pessoa certa, colocou um jogador que mudou completamente a partida. Marcos Júnior aprontou uma bela movimentação pelo ataque tricolor e teve duas grandes chances: a primeira resultou numa defesa parcial de Marcelo Lomba que Wellington Silva aproveitou o rebote e na segunda, iria fazendo um belo gol, mas o arqueiro alvinegro defendeu com o pé. Já no final da partida, Vinícius (ou Viniesta) mandou uma bola na gaveta depois de uma boa trama do ataque do Fluminense. 2 a 0 e o G4 é logo ali.

Vale apontar a boa partida de Wellington Silva. A entrada dele no time titular é uma coisa que eu peço desde que o Enderson inventou de colocar o Renato na lateral. Espero que nosso comandante tenha percebido a enorme diferença de apoio ao ataque e coloque ou o Edson ou o Jean para cobrir as boas subidas do nosso lateral-direito. Outro destaque positivo foi o Henrique. Achei que Felipe Menezes, Renato Cajá e Diego Oliveira fariam a festa em cima do nosso zagueiro. No entanto, ele foi um monstro na marcação, tomando bolas de maneira limpa e contribuiu para que continuássemos a não tomar gol em casa.

Próximo jogo é contra o Goiás no Serra Dourada. Será complicado, mas bom para ver se o time encaixa uma sequência mesmo com partidas difíceis. Não podemos ficar oscilando. O time tem condições de brigar por uma vaga na Libertadores, espero que siga nesse caminho.

Saudações Tricolores
Matheus Garzon - @MatheusGarzon
Linha de Fundo - @linhadefuundo

Thiago Neves esteve presente e gostou do que viu
P.S. Fernando Bob capitão da Ponte. Quem o viu sendo substituído na Libertadores depois de entrar no meio do jogo nunca imaginaria isso. Talvez só nosso Abelão que já dizia que ele era o melhor segundo volante do Brasil.

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta

Fluminense: Diego Cavalieri, W. Silva, Marlon (Victor Oliveira), Henrique, Giovanni, Edson, Jean, Wagner (Gustavo Scarpa), Vinícius, Gérson (Marcos Júnior) e Fred.

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves, Gilson, Josimar (Juninho), Fernando Bob, Renato Cajá (Leandro), Diego Oliveira, Felipe Menezes e Borges (Roni).

Renda:R$ 201.580,00.

Público: 7.033 pagantes; 7.954 presentes.

Postar um comentário

0 Comentários