Faça Parte

Stan Wawrinka bate Novak Djokovic e conquista inédito título de Roland Garros

Neste domingo (7), Stan Wawrinka fez história no sagrado saibro de Paris, vencendo o melhor do mundo Novak Djokovic por três sets a um, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4 em 3h18 de partida, e conquistando pela primeira vez o título de Roland Garros. Esse foi o segundo Grand Slam da carreira do suíço, que em Janeiro de 2014 havia conquistado o Australian Open em cima de Rafael Nadal.

O jogo começou equilibrado, Djokovic agredia e Wawrinka devolvia na mesma moeda, até que em um game ruim do suíço, o sérvio não perdeu a chance e o quebrou para fechar o set logo em seguida em 6/4. Do segundo set em diante o show foi de Wawrinka, dominando na esquerda e soltando o braço, não deu chances para Novak Djokovic que não estava em seus melhores dias, e logo virou a partida e a venceu com todo merecimento, se sagrando o campeão.

Não foi dessa vez que Novak Djokovic conquistou Roland Garros, o sérvio chegou pela terceira vez na final com três vices, sendo os outros dois em 2012 e 2014, ambos para Rafael Nadal, e nesse ano viveu uma 'sindrome de Soderling', por eliminar o espanhol em Paris e perder a final para um suíço.

Postar um comentário

0 Comentários