Faça Parte

Um título e uma paixão

Dois de junho. Um dia normal para muitos, mas uma lembrança magnífica para uma multidão. Há 24 anos o nosso tricolor predestinado se preparava para enfrentar o Grêmio pela final da Copa do Brasil. Torcedores ansiosos e confiantes lotavam o Majestoso e cantavam, empurravam o time e davam o sangue nas arquibancadas. A chance de ter um título inédito na história do futebol catarinense estava em nossas mãos. Não éramos 11 em campo. Éramos milhares.


Um jogo complicado e sem gols. O nervosismo era incontrolável, os gritos, a espera pelo apito final. Aqueles 90 minutos duraram mais que uma eternidade. Quando o árbitro ergueu os braços a felicidade foi incontrolável para muitos. Quantos desconhecidos foram abraçados? Quantas lágrimas de felicidade rolaram no rosto dos torcedores? Quantos gritos ecoaram de lá? Foi uma festa inigualável, uma felicidade que transbordava junto com a euforia. Aquele momento se tornou eterno para muitos e hoje merece ser relembrado. O maior título do meu clube. Eu posso não ter presenciado e muitos torcedores também não, mas nós nos orgulhamos do nosso clube, que jogava com raça, força e honravam o nosso manto.

Futebol é um amor incondicional que passa de geração em geração. Um amor que começa apenas sendo um passa tempo, vai ficando mais forte e quando você nota você simplesmente não consegue mais viver sem. Tem quem ache que isso é loucura, mas eu posso afirmar que isso é paixão. Cancelar compromissos só para estar os 90 minutos ao lado do seu time é algo normal para nós. Nosso time pode estar lá embaixo e nós continuamos apoiando e cada vez com mais força. Hoje existem tantos torcedores de mídia, torcedores amargos e frios, mas ainda existem aqueles que torcem por AMOR. Amor pode ser uma palavra forte pra muitos, mas para nós a palavra amor não define nem a metade do que sentimos, acima de tudo, nós nos orgulhamos de vestir as cores do nosso clube, nós temos orgulho de demonstrar o que sentimos.


Ah, o futebol! Proporcionando os maiores espetáculos da terra. Torcidas apaixonadas mostram cada dia mais o que são capazes pelo clube. As festas nas arquibancadas são lindas e ainda existem pessoas que nomeiam nossa festa como crime, coisa de mulambo. Posso garantir que quem não sabe reconhecer uma festa na arquibancada não conhece o verdadeiro futebol. Nós somos capazes de tudo pelo nosso clube e ainda há quem diga ‘’Esse time não vai te levar a nada’’, mas mal sabem eles que ‘’esse time’’ nos leva às maiores alegrias das nossas vidas, ‘’esse time’’ simplesmente consegue definir nosso humor, ‘’esse time’’ nos faz chorar, sorrir, cantar, gritar. ‘’Mas é só um jogo’’... Muitas vezes apenas um jogo nos leva ao êxtase. É ‘’esse time’’ que nos faz viver.


''VOCÊ NUNCA VAI ENTENDER O QUE É NOSSA PAIXÃO!''


Letícia Figueredo

Postar um comentário

0 Comentários