Faça Parte

UM VACILO CRUCIAL: BRASIL X AUSTRÁLIA!

Em jogo válido pela oitavas de finais do Mundial Feminino, Brasil e Austrália se enfrentaram na tarde deste domingo e só a vitória importava para ambos os lados. Pelo lado da camisa canarinha, as nossas mulheres vieram descansadas, já que no último jogo o técnico Vadão optou por deixar as reservas serem titulares. Com 100% de aproveitamento até o momento, o Brasil enfrentou a Austrália, que não teve o mesmo rendimento na primeira fase. Ao todo dos três jogos, as australianas venceram apenas um jogo, empatando um e perdendo outro.

FOTO: @FIFAWWC
Dentro de campo a mulherada da Austrália não se intimidou com Luciana, Marta, Fabiana, Formiga (que mulher incrível, como joga, brinca, chama a responsabilidade pra si) e cia. Elas tiveram mais posse de bola, mas quem foi mais ofensivo e chegou com mais perigo foram as brasileiras.

Logo no começo de jogo, aos 6’, Cristiane fez boa jogada e chutou no gol, mas Williams fez boa defesa. As brasileiras tiveram boa chance aos 21’ com bola na área, mas ninguém chegou para chutar ao gol. As matildas – como a seleção australiana é carinhosamente chamada, só chegou ao gol de Luciana aos 23’, com Heyman chutando fraco e deixando a defesa da goleira canarinho fácil.

FOTO: @FIFAWWC
O Brasil não desistia do jogo, e ia pra cima com Marta e Formiga e teve excelente chance aos 28’, quando Formiga ganhou de Van Egmond e soltou uma bomba que passou raspando no travessão. As australianas ainda tentaram com Kennedy e Catley, mas Luciana estava bem posicionada. A primeira etapa acabou em 0 a 0.

O segundo tempo começou com pressão brasileira logo no primeiro minuto, quando Tamires apareceu para chutar cruzado rente à trave. Aos 18’, em cobrança de escanteio, Formiga subiu alto e colocou a bola na trave, excelente chance para o Brasil abrir o placar. No contra-ataque, De Vanna rolou para Van Egmond, que chutou e mandou perto da trave de Luciana. Cristiane ainda tentou para o Brasil aos 33’.

Se o Brasil não fez, as matildas fizeram aos 35’ no rebote que Luciana deu nos pés de Simon, que só teve o trabalho de chutar no gol. Este foi o primeiro gol que a seleção brasileira tomou na competição e foi crucial. As brasileiras correram atrás do empate para levar o jogo para a prorrogação, mas não foi suficiente.

FOTO: globoesporte.com
O 1 a 0 fez com que as australianas conseguissem pela primeira vez vencer o Brasil e esperam o vencedor de Japão e Holanda. Nossas mulheres deram adeus a competição de cabeça erguida, entraram e  jogaram para vencer, mas um erro foi fatal.

Formiga, Marta, Fabiana, Andressa, Luciana e cia, vocês fizeram um excelente Mundial. Contamos com os vossos nomes no Mundial de 2019 na França. Vadão fez um trabalho incrível com as mulheres.

Hora de erguer a cabeça e voltar a lutar pelo Futebol Feminino, campanha que o Linha de Fundo apoia: #VisibilidadeParaOFutebolFeminino.

BRASIL: Luciana, Fabiana, Monica, Andressa, Tamires (Raquel), Thaisa (Beatriz), Andressa Alves, Marta (C), Cristiane, Rafaelle, Formiga. Técnico: Vadão

AUSTRÁLIA: Williams, Alleway, Catley, Kellond-Knight, Foord, Van Egmond, De Vanna (C), Butt (Gorry), Kennedy, Kerr, Heyman (Simon). Técnico: Alen Stajcic

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários