Faça Parte

Venezuela dá adeus à Copa América


Enfrentando um Brasil desfalcado de seu principal astro, Neymar, a Venezuela deu adeus à Copa América com uma derrota por 2x1, neste último domingo (21), com gols de Thiago Silva e Firmino para a seleção brasileira e de Miku para a seleção venezuelana. 

O início da partida favoreceu o Brasil. A Venezuela, que precisava atacar para então sonhar com a classificação, recuou seu jogo após o primeiro gol do Brasil aos 8 minutos do primeiro tempo, numa finalização de Thiago Silva após a cobrança de escanteio feita por Robinho.

A Venezuela então se fechou e o Brasil teve a oportunidade de trabalhar suas jogadas, mas no seu próprio ritmo. A lentidão na movimentação deixou o jogo com poucas alternativas. Ambas as seleções deixaram de se esforçar no jogo nos ataques.

O próximo lance perigoso do jogo, que resultaria no segundo gol da seleção brasileira, veio apenas aos 6 minutos do segundo tempo. Depois de uma troca de passes, William ganhou do marcador venezuelano na corrida e serviu para que Firmino ampliasse o placar.

O segundo gol e algumas mudanças no time fizeram o Brasil relaxar demais, e uma brecha se abriu para o setor ofensivo da Venezuela descontar com um gol do Miku aos 38 minutos do segundo tempo, que surgiu de um rebote de uma linda cobrança de falta de Arango. Só que a reação chegou tardiamente e parou por aí, infelizmente. Caso tivesse empatado, se classificaria na segunda posição do grupo.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Data: 21 de junho de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Vargas, Seijas e Túñez (Venezuela)
Gols: BRASIL: Thiago Silva, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Roberto Firmino, aos 5 minutos do segundo tempo; VENEZUELA: Fedor, aos 38 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (Diego Tardelli) e Robinho (Marquinhos); Roberto Firmino (David Luiz). Técnico: Dunga

VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Cíchero; Rincón, Seijas (González), Vargas (Martínez) e Arango; Guerra (Fedor) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente 

Postar um comentário

0 Comentários