Faça Parte

Venezuela perde e embola Grupo C

Na noite dessa quinta-feira (18), Peru e Venezuela se enfrentaram na Copa AmĂ©rica. O Peru vinha de derrota para o Brasil, jĂ¡ a Venezuela vinha de vitĂ³ria em cima da ColĂ´mbia.

Caso a Venezuela vencesse o jogo, se tornaria lĂ­der do Gupo C. Mas nĂ£o foi o que aconteceu...

O Peru bateu a Venezuela por 1x0, com gol de Pizarro, e agora todas as seleções somam 3 pontos nessa primeira fase, deixando a resoluĂ§Ă£o do grupo sĂ³ para a Ăºltima rodada.

Pizarro no lance que originou o gol da vitĂ³ria
Sobre o Jogo

Tinha tudo para ser um jogo complicado para a seleĂ§Ă£o do Peru. A Venezuela vinha confiante, pois havia vencido a ColĂ´mbia, e essa confiança acabou valendo de nada. ApĂ³s a expulsĂ£o de Amorebieta, sĂ³ deu Peru no jogo. 

ExpulsĂ£o de Amorebieta
Com um a menos, a Venezuela teve que segurar a pressĂ£o peruana; o Peru estava sĂ³ pressionando, com um ou outro contra-ataque para a seleĂ§Ă£o Venezuelana. O gol peruano sĂ³ foi sair aos 26 minutos do segundo tempo, com o lance de Cueva levando a bola atĂ© o meio e buscando Guerrero. A zaga Venezuela tirou mal e sobrou para o Pizarro, que chutou bem e garantiu a vitĂ³ria Peruana.

Guerrero, que Ă© o principal jogador da SeleĂ§Ă£o Peruana, nĂ£o irĂ¡ jogar o prĂ³ximo jogo por motivos de cartĂ£o amarelo nesse jogo, apĂ³s acertar o rosto de Cichero.


O Peru enfrenta a ColĂ´mbia e a Venezuela enfrentarĂ¡ o Brasil. Caso haja empate entre Peru e ColĂ´mbia, Brasil e Venezuela se enfrentam sabendo que sĂ³ tem de fazer um empate com mais nĂºmeros de gol, para que os dois passem. Sendo assim, tanto a seleĂ§Ă£o brasileira, quanto Ă  venezuelana, jĂ¡ entram em campo sabendo do que precisam para continuar na competiĂ§Ă£o.

Ficha TĂ©cnica

Peru:
Gallese; AdvĂ­ncula, Ascues, Juan Vargas; LobatĂ³n (Reyna), BallĂ³n, Christian Cueva (Hurtado), Joel SĂ¡nchez; Paolo Guerrero e ClĂ¡udio Pizarro (YotĂºn).
Tec: Ricardo Gareca

Venezuela:
Baroja; Rosales, Vizcarrondo, AndrĂ©s Tuñez, Amorebieta; TomĂ¡s RincĂ³n, Luis Seijas (Miku Fedor), Ronald Vargas (Cichero); Juan Arango(Josef Martinez) e RondĂ³n
Tec: Noel Sanvicente

Cartões amarelos: LobatĂ³n, BallĂ³n, Guerrero (PER). Chichero (VEN)
CartĂ£o vermelho: Fernando Amorebieta (Venezuela)

@CoeeJP e @_Cassiagouvea

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios