Faça Parte

Vitória e exibição maiúsculas. Valeu, Leão

Confesso que não estava feliz com o futebol apresentado nas partidas após a conquista do título estadual. Porém, na noite de hoje, o Leão demonstrou o que sabe. Equipe bem compactada, não caiu no erro do Cuiabá, mas também apresentou falhas.

A vitória foi incontestável. O placar não mentiu. Mesmo apresentando algumas oscilações, o Fortaleza foi superior ao Cuiabá e conquistou o terceiro resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro Série C.

Fortaleza lidera a competição de forma isolada, com 100% de aproveitamento. São 9 pontos ganhos, enquanto o Salgueiro, segundo colocado, possui 7, dois a menos que o tricolor. Agora, teremos o ASA pela frente, jogando na Arena Castelão. A partida acontece no próximo domingo, às 19h. É o último compromisso antes da pausa para a Copa América.

Superioridade tricolor

As duas equipes iniciaram a partida demonstrando respeito. A estratégia do Cuiabá de tentar atrair o Leão para o campo de ataque não surtiu efeito. Assim, o Fortaleza começou a tomar conta da partida.

Não demorou muito para o Fortaleza abrir o placar. Aos 18 minutos, Pio cobrou falta na entrada da área e marcou um belo gol, colocando o Leão em vantagem na partida.

Após abrir o placar, a equipe recuou, o que me deixou bastante preocupado. Conquistamos o Campeonato Cearense de forma heroica, é verdade. Mas, devido a um recuo semelhante, a taça ia escorregando das nossas mãos. É um erro para ser corrigido.

O Cuiabá não assustava o goleiro Erivélton. Antes do final da primeira etapa, Pio cobrou uma nova falta com perfeição. A bola passou rente ao travessão do goleiro André Luís.

Vacilo no começo, resultado positivo no fim

Perdendo, o Cuiabá voltou para o segundo tempo disposto a buscar o gol. Com o Fortaleza recuado, a equipe da casa conseguiu o empate em uma bola parada. Alex William, após um lance duvidoso, cobrou falta e igualou o placar.

Não demorou muito para o Leão voltar a rugir. Apenas quatro minutos depois, Lúcio Maranhão, após falha do goleiro, empurrou a bola para as redes e voltou a deixar o Fortaleza na frente. Importante gol para o atacante tricolor. Espero que agora ele realmente desencante.

Superior em campo, o Leão dominava as ações ofensivas. Pio, autor do primeiro gol, fechou o placar em cobrança de pênalti. O volante marcou o seu terceiro gol na competição. Agora, é o artilheiro tricolor na Série C. Sempre decisivo, ele demonstra que dificilmente perderá a posição na equipe titular.

Destaque

Fortaleza e Cuiabá se enfrentaram pela sétima vez em quatro anos. O retrospecto é totalmente favorável para nós. São 3 empates e 4 vitórias tricolores.

Essa foi a primeira vez que o Leão venceu o rival mato-grossense fora de seus domínios. Atuação quase impecável e vitória maiúscula para o Tricolor de Aço.

Estreia

Tiago Azulão, meio campo contratado semana passada pela diretoria, realizou sua primeira partida com a camisa do Fortaleza.

O jogador entrou no lugar de Pio. Sua principal participação na partida foi com uma finalização. Após passe de Tinga, Tiago Azulão concluiu em direção ao gol, mas André Luís defendeu.

Não deu pra demonstrar tudo que sabe, mas fica a impressão de um bom jogador. O meia foi destaque na boa campanha da Caldense no Campeonato Mineiro.

Chegou nossa hora

Equipe fazendo bonito dentro de campo, resultados positivos acontecendo. Agora, o Fortaleza precisa do apoio das arquibancadas. Domingo, diante do ASA, é o único jogo do mês que poderemos ver o nosso Leão. Depois, a Série C pausa para a Copa América.

Um vídeo publicado no instagram de Wanderson, com a presença do presidente Jorge Mota, os jogadores comemoram a vitória e o mandatário convoca a Nação Tricolor para colocar um público de, no mínimo, 20 mil pessoas.

No final, todos pulam e cantam: "UH! Tá na moda, o Leão do Jorge Mota!".

Nação Tricolor chegou nossa hora de retribuir o futebol apresentado pelos jogadores. Domingo, todos os caminhos nos levam para Arena Castelão.

Postar um comentário

0 Comentários