Faça Parte

Vitória não jogou bem, mas venceu. E o ABC foi castigado pelos erros.

Foto: Captura
O Vitória teve um jogador expulso no primeiro tempo, o volante Amaral, e no segundo tempo o zagueiro Ramon. Jogou com menos dois jogadores nos 15 minutos finais e mesmo assim conseguiu segurar o resultado diante de um ABC bem postado e ajustado, mas que errou demais nas conclusões.

O JOGO

Primeiro tempo

O ABC começou o jogo bem, indo para cima do Vitória e impondo seu melhor conjunto. Apesar da iniciativa, o clube potiguar desperdiçou as chances criadas e acabou sofrendo dois gols no primeiro tempo.

Aos 19 minutos, em boa troca de passes, Diogo Mateus tocou para Pedro Ken, que invadiu a área e deu um leve toque na saída de Saulo. Vitória 1 x 0 ABC.

Na sequência, o Leão Baiano ampliou o marcador. Amaral deu belo passe para Rogério, que avançou pelo meio da defesa e bateu sem chances para o goleiro. Vitória 2 x 0 ABC.

Aos 35 minutos, o jogador Amaral, do Vitória, foi expulso por falta em Ronaldo Mendes. O atleta já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e acabou deixando o rubro-negro com um a menos.

Segundo tempo

Apesar da vantagem numérica, o ABC não conseguiu diminuir o marcador. O alvinegro até esboçou uma pressão no time Rubro Negro, no entanto, o ímpeto foi controlado com o passar do tempo.

O Vitória ainda teve mais um jogador expulso. Aos 36 minutos, Lima desceu pela esquerda e tocou de cobertura na saída de Fernando Miguel, mas, quando a bola estava entrando no gol, Ramon meteu a mão na bola. Com a infração, o árbitro marcou pênalti em favor do ABC. Na cobrança, Kayke bateu no canto direito, mas “El Muro” fez grande defesa e manteve o resultado de 2 a 0.

RESUMO

Mas um jogo de teste para cardíaco do Vitória no Barradão. O time entrou postado dentro de um 4-1-4-1 novamente e o ABC com um bom conjunto de tripé dentro de um 4-3-1-2 e variação para 4-3-3. Kayke desperdiçou logo uma grande chance quando Ramon e Renan não se entenderam num lance isolado. A supremacia de jogo do ABC já era visível quando aproveitamos dois cochilos dos adversários. O time trabalhou duas bolas e fizemos o placar que nos levara a vitória. Sabemos que não temos tanto tempo assim para formar um novo sistema de jogo, mas acho que chegou a hora, de fato, de Mancini esquecer o que foi feito por Wesley e adaptar o seu jeito de jogar ao Vitória, pois os clubes que ele treina tem uma bola mais rápida na transição e jogadores mais próximos para depois alongar para algum velocista, e Mancini tentando trabalhar em cima do que fez Wesley me parece que não vai dar samba. Na Serie B o que vale é vencer e o Vitória conseguiu os três pontos, mas o time parece ter novamente estagnado.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B (8ª rodada)
Vitória x ABC

Local: Barradão (Salvador-BA)
Horário: 16h30
Cartões amarelos: Amaral 2x, Pedro Ken, Ramon e Fernando Miguel (Vitória); Lima e Fábio Bahia (ABC).
Cartões vermelhos: Amaral e Ramon.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Sousa e Sérgio Alexandre da Silva.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Matins, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero (Edinei); Rogério (Rhayner) e Elton. Técnico: Vagner Mancini

ABC: Saulo; Igor Julião. Sueliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Rafael Miranda (Bismarck) e Ronaldo Mendes (Edno); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Postar um comentário

0 Comentários