Faça Parte

Acabou o caô e o tabu: Cirino ressuscita e Flamengo sonha



Depois de um início de ano complicado e cheio de problemas, o Flamengo finalmente parece ter encontrado o caminho das vitórias. Apesar dos desempenhos duvidosos, os jogadores rubro-negros podem se orgulhar dos resultados conquistados. Três vitórias em três jogos no Brasileirão e a esperança de um futuro melhor.

Ainda sem Samir, que segue em fase final de recuperação assim como Paulo Victor, e sem poder contar com Wallace, que sentiu uma lesão durante a semana, e Sheik, que cumpriu suspensão, Cristóvão apostou no estreante César, que chegou a poucos dias no clube, e no esquema com três volantes, sendo eles Cáceres, Canteros e Márcio Araújo. Éderson, que chegou nos últimos dias, infelizmente ainda não tem previsão de estrear.

O embalado Guerrero contou com o apoio da calorosa torcida flamenguista de Goiás, que compareceu em bom número mesmo com os preços caríssimos impostos pelo time da casa, mas o primeiro tempo passou longe de ser fácil. O Flamengo teve muitos problemas para sair de seu campo e foi encurralado pelas tentativas do ataque esmeraldino.


A dificuldade que o sistema defensivo sentiu foi evidente e César precisou fazer milagres e contar com a sorte para salvar o Flamengo. Os zagueiros não estavam seguros, a lateral direita virou a “Avenida Ayrton”, os diversos passes errados e o fato de ninguém conseguir trabalhar a bola deixou tudo ainda mais complicado. Com as falhas, o Goiás fez a festa e passou como quis várias vezes.

O segundo tempo começou com mudanças. Pará e Alan Patrick entraram para as saídas dos apagados e horrorosos Ayrton e Canteros. A alteração logo fez efeito e o Flamengo passou a atacar mais e melhor. As jogadas individuais e a velocidade foram os grandes trunfos rubro-negros e, mesmo passando alguns apertos com as investidas do Goiás, o Mais Querido começou a reagir.

Aos 27 minutos, finalmente o gol saiu. Alan Patrick deu um passe certeiro para Guerrero, o atacante não hesitou e mandou uma assistência sensacional para Marcelo Cirino, que tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.

Mesmo não tendo feito uma boa partida, o time mostrou evolução no segundo tempo e pode melhorar com a volta de alguns jogadores e a estreia do novo camisa 10. Senti falta dos zagueiros mais seguros e dos volantes mais participativos. O destaque vai para César, que melhorou consideravelmente depois da sequência de partidas ruins e hoje começa a ganhar a confiança do torcedor.


Depois de oito anos sem vencer o Goiás, Guerrero diz “levanta-te e anda Cirino” e segue quebrando os tabus do Flamengo. O próximo jogo é contra o Santos no Maracanã e é hora da torcida lotar nossa casa mais uma vez. Vamos juntos, Nação!

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0x1 FLAMENGO

Horário: 16 horas (Brasília).
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Diogo (GOI); Guerrero (FLA).

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique (Carlos). Técnico: Julinho Camargo.

FLAMENGO: César; Ayrton (Pará), Marcelo, César Martins e Jorge; Cáceres, Canteros (Alan Patrick) e Márcio Araújo; Everton e Marcelo Cirino (Gabriel); Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários