Faça Parte

Antônio Accioly e a hora certa da reconstrução.

Antônio Accioly lotado, montagem de Paulo Marcos.
Muitos torcedores vêm escrevendo a sua história com o Atlético e demonstrando todo o seu amor com o estádio Antônio Accioly, mostrando preocupação com o futuro da casa do mais querido em Campinas, mas muitos textos estão com acusações infundadas e projetos irreais. A torcida tem que entender qual o lugar dela nesse caso e é baseado nesta ideia que escrevo para o Linha de Fundo hoje.

Exemplo antes do texto: A torcida do Paysandu compareceu e lotou o Mangueirão no ultimo jogo contra o Atlético, e eles tem a Curuzu, que é nosso “Accioly paraense”. Nenhum torcedor do Paysandu reclamou que o jogo foi no Mangueirão, tampouco deixou de ir e, bem, hoje comemoram a liderança da série B. Atleticano, siga esse exemplo.

Antes de criticar, gostaria de contar minha história como torcedor. Comecei a torcer pelo Atlético em 2005, tinha 11 anos de idade quando meu pai me apresentou o Dragão e desde então sempre fui maluco pelo ACG apesar de não ser goiano e nunca ter morado em Goiânia. Nunca fui a um jogo no Antônio Accioly infelizmente, pois quando consegui autonomia para ir a um jogo sozinho o Atlético já tinha deixado de mandar seus jogos na Campininha. Ora Wendel, mas porque você quer falar ou criticar algo que não viveu? SIMPLES MEU CARO AMIGO, ASSIM COMO VOCÊ: SOU ATLETICANO.

Arquibancadas atuais do estádio Antônio Accioly
Parei para ler algumas críticas em relação ao assunto e, não vou citar nomes, mas estão transferindo toda a parcela de culpa da torcida pela diretoria. Claro, assim como a maioria dos atleticanos, gostaria de ver o Accioly de pé e sendo nosso pequeno matadouro, concordo que a média de público lá seria muito melhor que hoje no Serra Dourada, não vejo movimentação da diretoria quanto a esta questão por um simples fato: O Atlético deve, e não é pouco.

A gestão do presidente Maurício Sampaio tem como principal objetivo quitar, ou pelo menos reduzir drasticamente, as dívidas que o Atlético vem adquirindo desde 2012. Com isso, temos um elenco reduzido e com pouquíssimas peças, porém de qualidade, na intenção clara de não cair para a série C. Sem dinheiro, não há como investir no Antônio Accioly, pelo menos não agora, e a torcida tem que entender isso! Muitos torcedores deixaram de ir ao Serra em protesto contra o esquecimento da nossa casa, mas esta atitude é ridícula! Hoje o Atlético disputa a série B com 38 jogos fora de casa porque a torcida não ajuda, é chato ver que o resto do Brasil nos vê como um time sem torcida alguma e, quem nos conhece, nunca diria isso.

Serra Dourada rubro negro
Creio que para cobrar da diretoria uma atitude em relação ao local para torcer, o torcedor tem que TORCER. Ir ao estádio, apoiar o time, pressionar o adversário! ACORDA TORCIDA ATLETICANA, com 1000 pagantes de média a diretoria nunca irá escutar seus gritos pelo Accioly.

Agora, tem outros meios de conseguir nosso estádio de volta. Monte um projeto com plano de ação, visite alguns empresários, visite algumas empreiteiras. Chegue à sala da diretoria com patrocinadores prontos para o Accioly e, quem sabe, ele volte em pouco tempo. Porque por meios próprios o Atlético só voltará a jogar no Accioly, com sorte, em uma década.

Com apoio, o time pode ir longe.

O time indo longe e o público comparecendo, os patrocinadores vem.

Com patrocínio, conseguimos um time competitivo e pagamos as dívidas.

Pagando as dívidas. O Accioly vira prioridade e realidade.

Critique, mas critique no estádio! Vá ao Serra Dourada, adquira produtos licenciados. Ajude seu clube.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns pelo texto, Wendel.
    Nossa torcida precisa apoiar mais e cobrar menos. Somente com a união de forças chegaremos ao objeto de retornar à Série A e ao Acyolli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adilson! Esse é o espírito que a torcida tem que se espelhar

      Excluir