Faça Parte

Assombração do rebaixamento paira sobre a Vila

David Braz lamenta gol sofrido no Brasileirão
Foto: ESPN BR
Após um início de ano cheio de problemas e desconfianças por parte da mídia e torcida, o Santos superou todas as expectativas com um futebol empolgante, muito ofensivo e de qualidade, chegando à conquista do Campeonato Paulista, mas em 12 rodadas do Brasileirão, tudo foi por água abaixo e o time vem se afundando rodada após rodada e não tem grandes perspectivas para o futuro.

Na noite dessa quarta (08/07), o Peixe teve uma atuação pífia diante do Goiás na segunda etapa, conseguindo tomar 4 gols em 16 minutos. Um time bagunçado, sem confiança, cometendo falhas individuais ridículas e com um sistema defensivo ridículo.

Já são 4 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, 7 gols tomados nas últimas duas partidas e o time amarga a incomoda 17ª posição na tabela, com apenas 10 pontos. Além dos resultados ruins, jogadores sem confiança, crise financeira, perda de jogadores importantes e um trabalho pouco convincente da diretoria, o torcedor santista anda tendo pesadelos com o futuro do time e já espera um segundo semestre sofrido.

Torcedores picham muros da Vila Belmiro
Foto: ESPN BR
Torcedores demonstraram toda sua insatisfação nos muros da Vila, mas a insatisfação não ficou por conta apenas da torcida. Marcelo Fernandes e principalmente Ricardo Oliveira, deram fortes declarações criticando a diretoria do Peixe.

"Atrapalha muito. Atrapalha não só na programação, na organização. Mas deixa uma situação desconfortável para todos, porque é uma demonstração de que o trabalho que está sendo realizado aqui não está sendo muito bom. E deixar essa situação aberta a todos... E a gente fica sabendo pela imprensa, porque não é passado nada". Desabafou o camisa 9 santista e artilheiro do campeonato com 8 gols, quando perguntando sobre a indefinição da escolha do novo treinador.

Agora a ideia de lançar jogadores da base no time titular, vai de grande iniciativa a preocupação. Na situação em que o time se encontra, a responsabilidade pode pesar nos garotos e atrapalhar nas próximas partidas, o alento fica por conta de Ricardo Oliveira e Vanderlei que estão tendo boas atuações, mas de resto não há muito que elogiar.

Com a espera da chegada de Dorival Junior para o comando do time e sem perspectivas de reforços, o Peixe enfrenta o Figueirense em casa já no próximo sábado, Palmeiras fora e Joinville em casa novamente, com a obrigação de somar pontos principalmente nas duas partidas em casa, para não se afundar mais dentro do Z-4 e dificultar ainda mais a situação no clube.


Pedro Henrique | @peeedrito17



Postar um comentário

0 Comentários