Faça Parte

Avaí ganha, quebra jejum de 6 jogos e finalmente volta a conquistar 3 pontos.

Avaí conseguiu sair da Ressacada feliz (e com 3 pontos). O time (finalmente) conseguiu uma vitória de 2 a 1 em cima da Chapecoense com gols de William e Emerson. Com os 3 pontos, a equipe quebrou uma sequência de 6 jogos sem vencer e saiu do Z4 aonde estava (provisoriamente) antes de jogar. Avaí agora está na 13º colocação com 16 pontos.

Sua próxima missão é contra o Cruzeiro no Mineirão, no domingo (19), as 18h30min. 

Avaí voltou a vencer após seis rodadas de tropeços no Brasileiro.
Foto: Anderson Pinheiro / Mafalda Press / Gazeta Press

Sobre o Jogo

Avaí começou o jogo pressionando logo de cara, ainda mais que o time estava precisando dos pontos, considerando o retrospecto de 6 jogos sem vencer.

Com apenas 1 minuto de jogo, William arriscou um cabeceio após cruzamento de Everton Silva, mas a bola parou nas mãos do goleiro. O gol avaiano saiu aos 9 minutos com cruzamento de Renan Oliveira e o desvio de Emerson, para fazer 1 a 0.

O gol desestabilizou a equipe da Chapecoense, que ficou recuada durante o primeiro tempo todo. Não demorou muito para o segundo gol do Avaí sair. Depois de uma bela troca de passes do Leão da Ilha, a bola ficou com Roberto, que cruzou para o William, que não teve nenhum trabalho de enfiar para dentro do gol e ampliar para 2 a 0. 

William marcou um gol e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.
Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press / Gazeta Press.
Na segunda etapa, a Chapecoense veio melhor e começou a trabalhar mais a bola. Logo aos 2 minutos, Bruno Rangel recebeu o passe do (ex-atleta do Avaí) Cleber Santana, invadiu a área e diminuiu para a Chapecoense, 2 a 1. A Chapecoense começou a pressionar em busca do empate e quase conseguiu, com uma bomba de Hyoran, mas Jéci salvou em cima da linha e impedindo o que seria o gol de empate.

Avaí ainda teve a chance de matar o jogo de vez quando Héber Roberto Lopes deu pênalti a favor da equipe. William, que estava feliz por ter feito 50 gols com a camisa do Avaí, queria marcar mais um. Porém, o atacante Avaiano encheu o pé e mandou no travessão.

Felizmente, o jogo acabou com vitória do time de Floripa - que finalmente saiu da Ressacada com os 3 pontos. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ - Vagner; Everton Silva, Jéci, Emerson, Romário; Renan (Pablo), Eduardo Neto, Renan Oliveira; Romulo (Tauã), Roberto (Tinga) e William. Técnico: Gilson Kleina.
CHAPECOENSE - Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva (Wanderson), Cleber Santana, Camilo (Maranhão), Hyoran (Tiago Luis); Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.
GOLS - Emerson, aos 9, e William, aos 19 minutos do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 2 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Everton Silva, Roberto, Romário e Tauã (Avaí); Dener Assunção e Bruno Silva (Chapecoense).
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).
PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

@Coeejp

Postar um comentário

0 Comentários