Faça Parte

Botafogo arranca empate em Salvador e segue líder da Série B

Na tarde deste sábado, dia 25, Botafogo e Bahia empataram em 1 a 1 na Fonte Nova pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo continua líder da competição, agora com 28 pontos. O próximo adversário do Glorioso (já sob o comando de Ricardo Gomes) é o Criciúma, terça, dia 28, às 21h50, no Nilton Santos.

O JOGO

O Bahia, jogando em seu estádio, onde tinha 100% de aproveitamento no campeonato até então, encurralou o Botafogo no início da partida com uma marcação adiantada. Pressionando, o time baiano tentava abrir o placar em jogadas pelos fundos do campo. Aos 3 minutos, Yuri cruzou nas mãos de Jefferson.

Até os 9 minutos, o Bahia ditava o ritmo do jogo. Porém, aos 10', o Botafogo chegou pela primeira vez ao ataque com Gegê, de fora da área, que fez boa jogada individual. O meia chutou e o goleiro Douglas Pires defendeu. Aos 13', Souza roubou a bola e também de fora da área arriscou, obrigando Jefferson a fazer bela defesa.

Aos 15', aconteceu o lance polêmico do jogo. Ávine, no rebote cruzou, mas a bola tocou no braço do lateral alvinegro Jean. Pênalti claro não marcado a favor do Bahia, que reclamou demais. O Botafogo jogava muito atrás. Aos 26', Maxi Biancucchi avançou pela intermediária e tentou cruzar para Alexandro. Luis Ricardo, atento, cortou na hora certa. No minuto seguinte, Maxi Biancucchi resolveu aparecer de novo. Desta vez, na entrada da área, o argentino chutou e acertou a bola na rede pelo lado de fora do gol.


Aos 28 minutos, o Botafogo abriu o placar. Luis Ricardo fez boa jogada pelo lado direito, mais ao fundo e tocou para Octávio, que devolveu a bola. O lateral encontrou Luis Henrique na área e tocou para o atacante, que só ajeitou o corpo para fazer o gol. Botafogo 1 a 0. Linda tabela alvinegra.


    Luis Henrique comemora seu gol (Foto: Felipe Oliveira/ AGIF/ LANCE!Press)

Aos 37', Jefferson fez uma defesa milagrosa. Kieza avançou com velocidade e, com espaço, de fora da área, chutou. O melhor goleiro do Brasil evitou o golaço desviando com as pontas dos dedos. Quase o empate. Aos 44', o Botafogo teve a chance de ampliar o placar. Gegê enfiou a bola para Octávio, que tentou tirar do goleiro Douglas Pires com uma cavadinha. A zaga baiana afastou o perigo. Aos 45', o árbitro encerrou o primeiro tempo.

O Botafogo voltou o mesmo para a etapa final. Aos 7 minutos, foi à vez do Bahia marcar e empatar o jogo. Adriano pela linha de fundo cruzou na medida para Kieza, que subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Jefferson. Renan Fonseca falhou no lance ao não subir com o atacante. Aos 11', falta perigosa para o time mandante perto da área. Aos 13', Ávine ajeitou e chutou. A bola passou muito perto do gol. O Bahia seguia pressionando. Aos 17', Jefferson fez mais uma defesaça. Yuri arriscou de longe, mas o paredão alvinegro fez uma ponte sensacional para evitar o gol. Aos 25' mais sustos, Kieza, sozinho cara a cara com Jefferson, errou e deu um bico para o alto. O goleiro foi fundamental no lance atrapalhando o atacante. O Botafogo respondeu aos 27 minutos com Gegê, que arriscou de longe obrigando Douglas Pires a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o meia foi substituído por Daniel Carvalho. O técnico Jair Ventura aproveitou para, no mesmo minuto, fazer outra alteração na equipe: Lulinha entrou no lugar de Octávio.

Aos 31', Willian Arão cruzou na medida para Lulinha, que não aproveitou a chance. A bola passou por cima do gol. O jogo era lá e cá, mas o Bahia jamais parou de pressionar. Até que aos 48' o árbitro encerrou a partida. O resultado não foi dos melhores, mas o ponto conquistado fora de casa foi fundamental.

OBSERVAÇÕES

Desde a saída de Gilberto, que foi para a Fiorentina, Luis Ricardo vem se firmando como titular na lateral.

A garotada da base vem recebendo várias oportunidades no time titular. Isso é legal.

O Cruzeiro liberou o atacante Neílton, sonho de consumo do Botafogo. É mais uma opção para o carente ataque alvinegro, que viu Rodrigo Pimpão ir embora durante a semana.

O Botafogo fará 2 jogos seguidos no Nilton Santos, onde segue invicto na Série B. O retrospecto poderá ser essencial.

Expectativa pela estreia de Ricardo Gomes, afastado desde 2011 quando sofreu um AVC. Toda sorte do mundo ao novo técnico.

FICHA DO JOGO

Bahia 1
Douglas Pires, Adriano Apodi, Robson, Jaílton, Ávine (Marlon); Yuri, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo); Kieza, Alexandro (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso), Octávio (Lulinha), Gegê (Daniel Carvalho); Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena Fonte Nova (BA).
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Cartões amarelos: Robson, Souza e Maxi Biancucchi (Bahia); Renan Fonseca, Diego Giaretta e Lulinha (Botafogo).
Gols: Luis Henrique (28' do 1ºT) e Kieza (7' do 2º T).
Público: 31.550.
Renda: R$ 825.145,00.

Acompanhem-me no Twitter: @biel_dluca

Postar um comentário

0 Comentários