Faça Parte

Caímos de pé!

Demorou doze rodadas, mas o último invicto do Brasileirão finalmente saiu de campo derrotado. Na noite dessa quarta-feira (8), o Sport foi até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG e apesar do bom futebol apresentado, os comandados de Eduardo Baptista sucumbiu à pressão da torcida e ao ótimo time alvinegro.

Sem Régis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sem André, que não jogou por força contratual, e ainda sem Hernane, que espera a regularização, o time rubro-negro entrou em campo com Samuel fazendo o papel de centroavante. É, só essa informação já presumia que o jogo seria difícil.

Giovanni Augusto comemorando seu golaço
(Foto: Superesportes PE)
A bola rolou e deu inicio a um primeiro tempo morno e aquém das expectativas para o jogo dos dois melhores ataques da competição. Em contraponto do que se era esperado, o que se destacou na primeira etapa foram os sistemas defensivos de ambos os times que estiveram bem postados desde os volantes - Rithely e Rafael Carioca, para mim, os dois melhores volantes do campeonato até aqui - até os goleiros. Os únicos lances que valem a pena serem destacados envolveu a arbitragem e foram: O gol impedido (de forma correta, diga-se de passagem) de Thiago Ribeiro, o terceiro cartão amarelo recebido por Rithely que o tira da partida contra o Palmeiras e a não marcação da falta (cabível de cartão amarelo) em um lance de Samuel que roubou a bola e ia em direção do gol.

Na volta do intervalo, o que era expectativa virou realidade: Gols. Dentro de oito minutos, a torcida presente no Mineirão viu as redes balançarem três vezes. Começou logo no primeiro minuto com Lucas Pratto que abriu o placar após o rápido contra-ataque da equipe mineira. 1x0. Aos 4', após cobrança de falta de Diego Souza, Matheus Ferraz cabeceou para igualar o placar e fazer a festa da torcida rubro-negra! 1x1. E aos 8', Giovanni Augusto recebeu na entrada da área, a zaga rubro-negra deu liberdade e ele fez um verdadeiro golaço! Sem chances para o arqueiro leonino. Os gols inflamaram a torcida e o time do Galo que ainda chegaram próximos de marcar em outras duas oportunidades com Lucas Pratto, mas o camisa 9 parou nas mãos inspiradas de Danilo Fernandes. Após segurar a pressão, o Sport partiu para cima e chegou perto do empate com Maikon Leite e principalmente com Marlone que cabeceou raspando a meta do goleiro Victor no último lance de partida.

Na próxima partida, o Leão recebe o Palmeiras na Arena Pernambuco e a expectativa é de casa cheia para vencer o Palmeiras mais uma vez e manter os 100% dentro de casa.

Ficha técnica: Atlético-MG 2x1 Sport

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme) e Maicosuel (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite (Neto Moura); Samuel (Wallace).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Gols: Lucas Pratto (1' do 2ºT) e Giovanni Augusto (8' do 2ºT) (ATL); Matheus Ferraz (4' do 2ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Jemerson e Carlos César (ATL); Rithely e Neto Moura (SPT).
Público: 50.684
Renda: R$ 1.671.325

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Sigam: @noticiasscr
             @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários