Faça Parte

Chapecoense dorme na primeira etapa e perde para Avaí na Ressacada.

Foto: Anderson Pinheiro / Mafalda Press

Neste domingo (12), a Chapecoense viajou até a capital do estado, aonde enfrentou o Avaí no estádio da Ressacada. Com a vitória por 2x1, a equipe da capital quebrou um tabu de 6 derrotas nos últimos jogos diante do Verdão do Oeste.



Embalada por duas vitórias seguidas na Arena Condá, sobre Vasco e Grêmio, o técnico Vinícius Eutrópio repetiu a mesma escalação das duas partidas, com isso Tiago Luis novamente começou a partida no banco de reservas.


Enquanto o Avaí, desesperado e sem vencer a seis rodadas, e com o treinador Gilson Kleina na corda bamba, iniciou a partida com uma novidade, Everton Silva assumiu a vaga de Nino Paraíba suspenso, quem também ficou de fora da partida foi André Lima também suspenso, o meia Marquinhos que segue entregue ao departamento médico e Anderson Lopes minutos antes da partida, sofreu uma contusão e virou desfalque de última hora, Roberto assumiu a vaga ao lado de William no ataque.


O JOGO


A primeira etapa iniciou com apenas uma equipe em campo, a Chapecoense totalmente desligada, era facilmente envolvida pelo Avaí. E aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Renan Oliveira, o zagueiro Emerson desviou no primeiro pau e abriu o placar para o time da casa. O gol parece ter desestabilizado ainda mais a Chape, errando muitos passes e cometendo faltas bobas. Não demorou muito e aos 19 minutos, Roberto cruzou, a defesa da Chapecoense preferiu reclamar de impedimento e deixou Willian na cara de Danilo, o atacante com categoria tirou do goleiro e ampliou o marcador. A primeira e única boa oportunidade do Verdão aconteceu apenas aos 35 minutos, Jeci furou e a bola caiu nos pés de Bruno Rangel, o atacante invadiu a área e chutou cruzado, passando raspando a trave esquerda de Vagner.


A Chape voltou para a segunda etapa com uma alteração, Wanderson entrou no lugar de Bruno Silva. Com a bola rolando, logo aos 2 minutos o Verdão diminuiu o placar, Cleber Santana deixou Bruno Rangel na cara do gol, o atacante não perdoou jogou no fundo das redes. Após o gol, os visitantes partiram com tudo em busca do empate, aos 5 minutos Apodi cruzou, o goleiro Vagner afastou mal e no rebote Hyoran chutou forte, o zagueiro Jeci em cima da linha salvou o Avaí. O leão quase ampliou o placar aos 28 minutos, Renan Oliveira deixou Tauã na cara do gol, o atacante chutou e Danilo fez grande defesa, no rebote a defesa afastou o perigo. Aos 33 minutos, foi a vez de Heber Roberto Lopes aparecer, o arbitro viu pênalti de Neto em Tauã, Willian foi para a cobrança e explodiu a bola no travessão de Danilo. A Chape partiu para cima nos minutos finais, aos 46 minutos Neto recebeu e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e se perdeu para linha de fundo. E aos 49 minutos o árbitro apitou o fim de jogo e com placar de 2x1, a equipe Avaiana voltou a vencer após 6 jogos.


Na próxima rodada, a Chapecoense vai a Curitiba, aonde enfrenta no domingo o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 11hrs. Já o Avaí, viaja para Belo Horizonte, para enfrentar também no domingo a equipe do Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.


FICHA TÉCNICA


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: .
Cartões Amarelos: Everton Silva, Romário, Roberto e Tauã (Avaí), Dener e Bruno Silva (Chapecoense).
Gol: Emerson 9’/1T e Willian 19’1T (Avaí); Bruno Rangel 2’/2T (Chapecoense)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por  Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back.

AVAÍ:
Vagner; Everton Silva, Jéci, Emerson, Romário; Renan (Pablo), Eduardo Neto, Renan Oliveira, Romulo (Tauã), Roberto (Tinga), William. Técnico: Gilson Kleina.

CHAPECOENSE:

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener; Bruno Silva (Wanderson), Elicarlos, Cleber Santana, Hyoran (Tiago Luis), Camilo; Bruno Rangel. Técnico: Vinicíus Eutrópio.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários