Faça Parte

Chapecoense vence e manda o respeito embora de bicicleta

Neto marcou um golaço e garantiu a vitoria para a Chape. (Foto: Sirli Freitas)
Na noite gelada deste sĂ¡bado (4), Chapecoense e Vasco se enfrentaram na Arena CondĂ¡ em ChapecĂ³. E com gol de bicicleta de Neto, o VerdĂ£o do Oeste voltou a vencer em casa e respirou na competiĂ§Ă£o.

ApĂ³s perder diante do Palmeiras na Ăºltima quarta-feira (1), o tĂ©cnico VinicĂ­us EutrĂ³pio foi duramente criticado por insistir em Edmilson no ataque diante dos paulistas. Para o jogo deste sĂ¡bado, o treinador que jĂ¡ tinha Ananias como desfalque, ganhou mais dois, Gil sentiu lesĂ£o e ficarĂ¡ afastado dos gramados por pelo menos um mĂªs, quem tambĂ©m ficou de fora foi o atacante Edmilson, que tambĂ©m se lesionou. Remendado, o treinador mandou a campo um time mais leve, com Hyoran e Bruno Rangel no ataque, e a volta de Bruno Silva no meio.

Na primeira etapa como era esperado, a Chape partindo para cima e o Vasco retrancado, esperando sair nos contra ataques. E logo aos 5 minutos, Camilo cruzou e Bruno Rangel aproveitou o bate rebate, e chutou de voleio, mas a bola foi por cima da meta do goleiro Charles. Aos 15’, Hyoran aproveitou e chutou forte de fora da Ă¡rea, mas a bola passou raspando a trave direita. A Chape ditava o ritmo da partida, mas nĂ£o conseguia furar o bloqueio da defesa VascaĂ­na, e o primeiro tempo terminou sem gols na Arena CondĂ¡.

Para a segunda etapa, o Vasco voltou com uma alteraĂ§Ă£o, saiu Emanuel Biancucchi para a entrada de Jhon Cley. E logo com um minuto, o lateral Cristiano cometeu falta em Hyoran e acabou expulso. Com um a mais em campo, a Chape pressionou ainda mais. Mas seguia sem conseguir se infiltrar na zaga Carioca. Aos 26 minutos, EutrĂ³pio tirou Bruno Silva e Hyoran, e colocou Roger e MaranhĂ£o, deixando o time sem volantes, jĂ¡ que Elicarlos deixou o gramado para a entrada de Wagner aos 11 minutos. E foi aos 29 minutos, como diz o ditado, Ă¡gua mole em pedra dura, tanto bate atĂ© que fura. ApĂ³s bela cobrança de falta de Camilo, Neto recebeu a bola no primeiro pau e de bicicleta marcou um golaço, abrindo o placar na Arena CondĂ¡. Aos 33 minutos, Jhon Cley que entrou na segunda etapa, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Vasco com 9 jogadores. ApĂ³s o apito final do Ă¡rbitro, alĂ­vio para os 4 mil torcedores que estiveram na Arena CondĂ¡ e enfrentaram o frio de 5° graus.

Na prĂ³xima rodada, a Chape volta a jogar em casa, agora diante do GrĂªmio na quarta-feira (8), as 19h30min. JĂ¡ o Vasco, joga em BrasĂ­lia diante do SĂ£o Paulo, tambĂ©m na quarta, as 22hrs.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios