Faça Parte

Com ataque inofensivo, Goiás perde para Cruzeiro e segue perto do Z-4

Goiás se fecha, mas não evita derrota para a Raposa.
Foto: Globo Esporte.
O que todos esperavam realmente aconteceu, o Goiás foi mais uma vez superado por um time não tão forte e conheceu mais uma derrota na competição. Julinho Camargo, técnico estreante, colocou o time sem poder ofensivo e se segurou por grande parte do jogo na defesa. Renan mais uma vez, tentou salvar a pele do time esmeraldino, mas não deu.
A cada rodada que passa, o rebaixamento do Goiás parece cada vez mais certo.

O Jogo:

A partida teve início com poucos ataques, mas o Goiás se fechava na defesa, enquanto o Cruzeiro, de Joel, Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Marinho, atacavam com força, porém com dificuldades. A primeira chance veio nos pés do atacante Marinho que chutou forte por cima do gol, depois, Marcos Vinícius arrisca de fora da área e obrigou Renan a fazer boa defesa.

O ataque celeste continuou, mas uma vez Marinho arriscou e Renan fez boa defesa. A única forma do Cruzeiro achar o gol de Renan era nos chutes de fora da área, já que o Goiás se fechava. Mas o time mineiro achou um jeito de infiltrar na área do Goiás: bola aérea. Depois de uma jogada de Ceará pela esquerda, ele cruzou na cabeça de Joel, que subiu mais que todo mundo e mandou para a rede: 1x0.

No segundo tempo, o time esmeraldino tinha que atacar mais para buscar o empate já que perdia o jogo, mas o ataque parecia inofensivo. As jogadas não saiam e os meias não conseguiam se comunicar com os atacantes. A melhor chance foi no começo da etapa final em cobrança de falta do zagueiro Fred, que mandou por cima do gol de Fábio. 

Renan mais uma vez salvou o Goiás, quando Marinho saiu na cara do gol, tinha tudo para ampliar o marcado, mas o goleiro esmeraldino fez linda defesa. Depois desse lance, o jogo perdeu ritmo e ambos os times atacavam pouco. Muitas faltas começaram a aparecer, tanto que Diogo Barbosa e Marinho foram amarelados. O jogo começou a voltar a ter chances claras de gol no final, e mais uma vez com o time da casa, mas Gabriel Xavier e Vinícius Araújo não aproveitaram as oportunidades. Nos acréscimos, Renan ainda fez mais uma boa defesa na cobrança de falta de Marinho. Apesar disso, a derrota do Verde estava decretada.

Com o resultado, o Goiás retorna para a 16ª colocação e está na porta da zona de rebaixamento com 13 pontos. O próximo jogo é contra o Internacional, no sábado (18/07), ás 18h30, no estádio Beira Rio.

Temos um novo Hélio dos Anjos?

O Goiás hoje foi completamente inofensivo. Essa mania de se segurar na defesa já nos prejudicou inúmeras vezes em vários jogos. Hoje, não foi diferente. Julinho Camargo mostrou fraqueza, fez pouco ao ataque que ficou sem criatividade no jogo inteiro, fez uma improvisação desnecessária na defesa, e perdeu o jogo. Exatamente como Hélio dos Anjos fazia. Incrível, não? Eles parecem ter coisas em comum. Espero que ele também seja demitido, assim como aconteceu com o Sr.Hélio. Amém?

Reforços? Duvido.

Claro que não posso cair em cima apenas do técnico. Ele fez o que pode com esse elenco limitado, e quem tem que resolver esse problema é a diretoria trazendo reforços, porém, com o amadorismo ou o "harleismo" que temos hoje no Goiás, duvido que cheguem reforços. A única coisa que deve chegar são jogadores do Veranópolis e uma pizza de calabresa para o Julinho.

Coitado do Renan.

Toda rodada, eu penso a mesma coisa: Coitado do Renan! Um goleiro com a qualidade que ele tem, ter que segurar esse time ridículo pelas costas todo jogo. É impressionante. Hoje, ele fez grandes defesas e evitou que o vexame fosse maior. Eu duvido muito que ele aguente ficar no Goiás aguentando tudo isso no próximo ano. Apesar de tudo, ele merece todo nosso respeito, muito mais que um ex-goleiro arrogante que está dentro do clube e destruindo tudo que o Goiás tem.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1x0 Goiás

Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG).
Público: 10.675 pagantes.
Renda: R$ 362.200,65.
Cartões Amarelos: Léo e Marinho || Diogo Barbosa.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Joel (37'min - 1ºT)

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Léo e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Marinho e Joel (Vinicius Araújo).

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Ygor), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Patrick), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.

Treinadores: Vanderlei Luxemburgo || Julinho Camargo.

Texto feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários