Faça Parte

Com obediência tática e sem perdoar erros, assim o Leão bateu o Bahia no Barradão.

FOTO: Divulgação.
Em dia que marcou a Independência do Estado Unidos da América, o Vitória resgatou o respeito e Independência do Estádio Barradão.

O JOGO

Como em todo clássico, o início da partida foi marcado por muita tensão e jogo truncado no meio-campo.

E não demorou a primeira chance do jogo aparecer e da forma prevista, erro e falta de atenção da defesa tricolor em não sair na linha da bola. Rhayner tocou para o Argentino Escudero, que fez jogada típica, cavando a bola de dentro da grande área para encontrar Mattis, livre na pequena área, aí o “gigante” da camisa 3 cabeceou para abrir o placar, aos 4 minutos.

Após o início com um gol de vantagem, o Leão que treinou para marcar pressão alguns jogadores, recuou sua segunda linha e deu campo para o rival comandar as ações e criar três situações que poderia levar a gol. Fernando Miguel aos dez minutos defendeu um forte chute feito por Souza, cobrando falta. Aos 14’ e 17’, o Anã e Souza tentaram de cabeça e falharam, o segundo sem marcação na pequena área.

Após alguns minutos de domínio tricolor, o Vitória reequilibrou as ações, principalmente pela marcação mais forte de Amaral que entrou no lugar de Marcelo lesionado.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a primeira chance de gol foi tricolor, em chute de Souza, no primeiro minuto. No entanto, após este lance inicial, o Leão passou manter a posse de bola no campo do adversário, tendo Escudero como seu principal homem de articulação e contando com o apoio de Flávio e Pedro Ken.

Aos 18 minutos, o marcador foi ampliado. Após contra-ataque armado por Escudero e Flávio, a bola foi passada para Diego Renan, que avançou por trás da defesa e foi derrubado dentro da área. O camisa 11 rubro-negro foi para a bola e marcou deslocando o goleiro.

Em mais um contra-ataque esperto, o Vitória balançou as redes pela terceira vez na partida. Aos 36 minutos, Rogério, foi servido por Rhayner e chutou rápido sem ninguém esperar e surpreendeu o goleiro tricolor, fazendo 3x0 e matando o jogo.

O Bahia diminuiu em bola parada de escanteio que Robert falhou no primeiro pau e a bola sobrou para o Anã livre de marcação fazer o gol de honra.

Aos 43 minutos, o árbitro mostrou cartão vermelho a Escudero e Souza. Os dois "se estranharam" após falta cometida pelo argentino rubro-negro.

Nos acréscimos, o artilheiro do Brasil em 2015, Robert, fez um gol do verdadeiro papel de centroavante que faltava ao Vitória há anos, com todo respeito a Dinei. O atacante começou outro contra golpe e se valeu do entrosamento em época de Cruzeiro com Diego Renan que devolveu a bola para trás, e Robert que havia atrasado a passada, limpou e mesmo ante o carrinho de Titi, executou o rival com um golaço de fora da área e ai sim premiando o vencedor.

RESUMO

Não foi um primor de jogo, e por ser um clássico essa maneira de jogo é muito difícil por conta de tudo que é disputado, então há muito desequilíbrio emocional por conta dos nervos ficarem a flor da pele. Mas de uma coisa tenho certeza, o Vitória não teve supremacia técnica do jogo e venceu como se deve vencer clássicos, no detalhe e sem perdoar erros. Taticamente o time cumpriu muito bem nos dois terços iniciais do campo. Apesar de ser um sistema muito covarde para se atuar na SÉRIE B para um clube que é grande nessa competição, o 4-1-4-1 deixa muito a desejar em ritmo e dinamismo de jogo. Tanto é que o Vagner Mancini elogiou vários quesitos do time, mas se ateve em dizer que foi superior. Agora o clube precisa jogar com essa mesma dedicação os dois jogos fora de casa e com essa gana de matar o jogo quando as poucas oportunidades aparecerem. E enquanto escutarmos um grito de Independência e de Vitória de uma criança como escutei ontem, “seremos Vitória sim! Até o Fim!”.

É isso ai Galera

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 1 BAHIA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anuncição (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Rogério e Amaral (Vitória). Robson, Pittoni, Adriano Apodi e Titi (Bahia)
Cartões vermelhos: Escudero (Vitória). Souza (Bahia)
Gols:
VITÓRIA: Guilherme Mattis, aos 4 minutos do primeiro tempo. Escudero, aos 18, Rogério, aos
36, e Robert, aos 48 minutos do segundo tempo;
BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 41 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo (Amaral), Flávio (Mário), Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini. 

BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Pittoni (Mário), Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Willians Santana (João Leonardo) e Léo Gamalho (Jacó). Técnico: Sérgio Soares


Postar um comentário

0 Comentários