Faça Parte

Corinthians vence em jogo com Atlético superior

E na noite do feriado do dia 09 (em alguns estados apenas), Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentaram na noite na Arena do alvinegro. O CAP veio com duas mudanças do time que enfrentou o Cruzeiro na última rodada, Ytalo e Cléo entraram no lugar de Jadson e Walter respectivamente. Já pelo Timão, o técnico Tite conseguiu enfim ter a sua primeira sequência na escalação com três jogos seguidos, e contou pela primeira vez com Rildo no banco de reservas, o atacante já tem seu nome regularizado no BID.

FOTO: @Corinthians
Com a bola rolando, espera-se sempre que o time da casa imponha ritmo de jogo e saia mais para o ataque, mas não foi o que aconteceu. O Atlético ia com mais frequência para o ataque alvinegro, mas pecava nas finalizações, enquanto o Corinthians errava passes e não criava jogadas. Com os minutos rolando o alvinegro tentou se igualar na partida e impor ritmo, mas não criava chances claras de gol.

A primeira grande chance do jogo só veio aos 26 minutos com o Furacão fazendo boa jogada, passando pelos zagueiros e saindo de cara com o Cássio que fez grande defesa no toque de Cléo. Mas quem não faz... Toma! E aos 33' o Corinthians abriu o placar com Fagner cobrando lateral, Gil desviando de cabeça e Jadson batendo até a bola ficar com Elias que desviou e abriu o placar.

O Atlético não se intimidou com o gol e tentou achar o empate, era superior na partida, teve 56% de posse de bola, errou menos passes e finalizou mais. O time paranaense só não fez o principal, marcar o gol. A primeira etapa terminou com vitória parcial para o Corinthians.
Ambas as equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e o CAP continuou em cima do Timão. Aos 10’ teve chance com Hernani e Gil desviou, no rebote, Cléo chutou alto demais. Quatro minutos depois, Marcos Guilherme perdeu mais uma para o visitante. O Corinthians só chegou aos 24’ em boa jogada de Malcom e Jadson que chutou bem, mas Weverton espalmou, no contra-ataque Otávio chutou forte e Cássio defendeu.

O Atlético tentou, tentou, tentou e... Gol do Corinthians! Em cobrança de falta, Jadson colocou a bola no canto esquerdo de Weverton aos 31 minutos. Renato Augusto ainda tentou em boa chance, a bola passou raspando a trave. Ainda deu tempo de o atacante Rildo fazer a sua estreia pelo Timão, mas não teve muito tempo para mostrar serviço. O placar terminou em 2 a 0 para o time da casa, mas o Atlético foi mais objetivo na partida, que só conseguiu vencer uma vez fora de casa nesse campeonato. Aquele negócio, “quem não faz, leva”...

Foto: globoesporte.com
Como placar ao favor, o Corinthians assume a quarta colocação com 23 pontos, mesma pontuação do Grêmio (3º) e Sport (5º). O CAP permanece na oitava posição com 19 pontos.

Na próxima rodada o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã às 16 horas. Já o Atlético recebe o Fluminense no mesmo dia e hora na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2x0 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 09/07/2015 às 19h30min
Local: Arena Corinthians
Público total: 32.737 pessoas
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Nikão (Atlético-PR)
Gol: Elias (33'|1T); Jadson (31'|2T);
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf) e Elias; Jadson (Rildo), Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Dellatorre), Christián Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady), Nikão e Cléo. Técnico: Milton Mendes

ISABELA MACEDO || @ismacedo_
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários