Faça Parte

Corinthians vence a Ponte Preta dentro de casa

Com a mesma pontuação na tabela e precisando da vitória, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quinta-feira em São Paulo. O Timão levava vantagem na tabela porque tinha uma vitória a mais que a Macaca, 5x4.

Foto: @Corinthians
Com a bola rolando ambas as equipes fizeram um começo de jogo bom, o alvinegro da capital buscava seu espaço no ataque e avançava em busca o gol. Teve chance com Malcom logo no inicio do jogo, mas contou com uma bela defesa de Marcelo Lomba. O time de Campinas jogava na falha do Timão em busca do contra-ataque.

Depois de 25 minutos de jogo, a Ponte Preta se viu acuada e resolveu avançar a sua marcação conseguindo chegar ao gol com mais facilidade. A grande chance da Macaca veio aos 28’ com Renato Cajá cobrando falta e Diego Oliveira cabeceou a esquerda do gol de Cássio. Aos 32’ Malcom chutou, Lomba deu o rebote e Renato Augusto tentou, mas Gilson salvou em cima da linha. Mas quem festejou no primeiro tempo foi à torcida do Corinthians que viu troca de passes entre Renato Augusto para Elias que viu Jadson em boa posição deslocando o goleiro e abrindo o placar aos 40 minutos. A primeira etapa terminou com vitória parcial por 1 a 0 para o time mandante.

A segunda etapa começou movimentada, com menos de três minutos de bola rolando as equipes já tiveram suas chances, Rosinei para a Ponte Preta e Jadson para o Corinthians. O alvinegro de Campinas voltou com vontade de empatar a partida, teve mais chances e Renato Cajá quase marcou um gol olímpico, Cássio fez uma linda defesa e se machucou no lance quando caiu errado, mas continuou em campo. A Macaca perdeu boas chances com Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Biro Biro. Com as constantes chegadas da Ponte, o técnico Tite sacou Malcom e Elias, colocando Mendoza e Ralf respectivamente, dando mais velocidade ao jogo e ao mesmo tempo ajudando na marcação.

A tal velocidade que o técnico Tite esperava para o Corinthians não ocorreu e o time recuou mais ainda deixando a Ponte Preta sonhar com o seu gol. A Macaca que já estava gostando do jogo passou a gostar mais ainda e a pressão só aumentou. Pela paralisação no lance de Cássio o juiz deu oito minutos de acréscimo, e a Ponte continuou pressionando, mas não conseguiu balançar a rede, Gil, Felipe e Cássio fizeram seus papeis na defesa, mas a partida ainda não havia terminado, Love balançou a rede aos 50’ do segundo tempo em erro do Fernando Bob.

Se o primeiro tempo foi o Corinthians, o segundo foi da Ponte Preta que não conseguiu aproveitar seu bom momento e o placar terminou com o placar anotando 2 a 0 para o Timão. O resultado manteve a Macaca em 8º lugar, enquanto o Corinthians subiu para 6º lugar com 19 pontos. 

No próximo domingo (04) o Corinthians viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás às 16 horas no Serra Dourada. Já a Ponte Preta recebe no mesmo dia o Palmeiras às 18h30min longe de seus domínios, na Arena Pantanal, o clube campineiro vendeu o jogo por 1 milhão para recuperar o dinheiro perdido com a punição de dois jogos com portões fechados.

Ficha técnica: CORINTHIANS 2-0 PONTE PRETA

Data e hora: 02/06/2015 às 19h30min;
Local: Arena Corinthians;
Público total: 26.951 pessoas;
Cartão amarelo: Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta); Jadson (Corinthians)
Gol: Jadson (40’|1T); Vagner Love (50'|2T).

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo), Elias (Ralf), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love. Técnico: Tite
PONTE PRETA - Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho) e Renato Cajá; Biro Biro (Roni), Felipe Azevedo (Cesinha) e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

Isabela Macedo (@ismacedo_) || Linha de Fundo (linhadefuundo)

Postar um comentário

0 Comentários