Faça Parte

Coxa arranca empate no fim de jogo diante do Corinthians

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo em busca de somar mais três pontos, já que o Atlético-MG venceu o Figueirense por 1 a 0 e abria a vantagem provisoriamente na liderança do campeonato. O adversário era o Coritiba que amarga à zona de rebaixamento com apenas 10 pontos, não vencendo a cinco jogos.

Foto: globoesporte.com
O Coxa entrou com quatro mudanças: contou com a volta de Wilson, Esquerdinha e Marcos Aurélio, além de contar com o garoto Juninho cria da casa. Já no Timão, contou com a volta de Cássio ao gol e Jadson, além de Edu Dracena no lugar de Gil que cumpre suspensão.

O primeiro tempo das duas equipes foi fraco tecnicamente: muita marcação, passes errados e poucas finalizações. O time da casa foi quem mais tentou, aos 9’ e aos 11’ tentou com Rafhael Lucas e Marcos Aurélio. O Corinthians só conseguiu chegar aos 16 minutos em uma finalização ridícula de Malcom.

Coritiba chegou ao gol com Rafhael Lucas, mas o bandeirinha de maneira correta assinalou o impedimento. Thiago Gualhardo tentou ainda para o time alviverde no primeiro tempo, mas quem realmente balançou a rede foi o Corinthians aos 40’ em cobrança de escanteio, Jadson colocou a bola dentro da área, Felipe apareceu e cabeceou, a bola desviou em João Paulo antes de entrar. Felipe dedicou seu gol ao companheiro de defesa, Gil.

O segundo tempo foi totalmente do Coritiba, o Corinthians nada fez a não ser uma cabeçada de Edu Dracena que contou com uma linda defesa de Wilson e Vagner Love perdendo uma chance clara de gol. O time alviverde chegava sempre ao ataque, mas contava muito com a marcação de impedimento pelo bandeirinha, que acertava todos os mais de 10 impedimentos assinalados. Rafhael Lucas e Marcos Aurélio tiveram boa chance de marcar para o time mandante. Mas aos 47 minutos Negueba que estava sentido deu um bom passe dentro da área e Evandro empurrou a bola para o fundo da rede empatando a partida. Fim de jogo 1 a 1.

Que o ataque no Corinthians não funciona não é novidade para ninguém. Com exceção de Malcom apenas, os demais não produzem e perdem chances claras de gol. Gostaria muito de entender o porque o Vagner Love ainda continua na titularidade, o tal merecimento não é visto... O alvinegro só tem os resultados positivos por conta de sua boa defesa e um meio de ataque que funciona. Acontece é que não se pode esperar sempre deles, hoje o meio de campo (Elias, Jadson, Bruno Henrique e Renato Augusto) nada se criou e se não fosse a defesa bem posta e marcando gol o Timão teria perdido, pois o adversário foi melhor. O Coxa foi melhor e mereceu o empate na partida.

Com o resultado o Corinthians se mantém em segundo lugar, com 30 pontos. O Coritiba soma 11 pontos somados na 19ª posição.

Na próxima quarta-feira (29) o Corinthians enfrenta o Vasco dentro de sua Arena às 22 horas abrindo a 16ª rodada do campeonato. O Coxa recebe o Goiás dentro do Couto Pereira no domingo (02) às 11 horas.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 1-1 CORINTHIANS

Local: Couto Pereira
Data e hora: 26/07/2015 às 16 horas
Cartões amarelos: Leandro Silva, Evandro, Rafhael Lucas (Coritiba); Cássio, Felipe e Ralf (Corinthians)
Gols: Felipe (aos 40’|1T) e Evandro (aos 47’|2T)

CORITIBA: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva (Evandro), Juninho, João Paulo, Alan Santos (Negueba), Esquerdinha, Thiago Galhardo (Rodolfo), Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Ralf) e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários