Faça Parte

De volta ao G4, Leão atropela São Paulo diante de 42 mil torcedores

Jogadores comemorando o gol marcado por Elber
(Foto: Superesportes PE)

Na tarde desse domingo (19), o Sport recebeu o São Paulo na Arena Pernambuco e os 41.994 torcedores presentes (novo recorde da Arena) viram o time rubro-negro jogar outra ótima partida, vencer o time tricolor - hábito comum pelas bandas da Ilha do Retiro - e, de quebra, voltar ao G4.


Para a partida, o Sport contou com os retornos de Elber, recuperado de uma lesão no joelho que o deixou fora por 6 semanas, e de Rithely, retornando de suspensão, e com a estreia do lateral direito Ferrugem.

A bola rolou e não demorou muito para o time rubro-negro tomar as rédeas da partida. Logo nos primeiros minutos, Rithely mostrou o porque dos 16 milhões oferecidos pelos chineses e comandou a defesa do time rubro-negro na marcação, que foi mais uma vez bem encaixada. No setor ofensivo, André e Marlone comandavam as investidas leoninas. A partir dos 13 minutos, o Leão foi colocando suas garras para fora e chegando com perigo, como no chute de fora da área de Marlone. A pressão dos donos da casa rendeu frutos aos 33 minutos, quando Marlone tabelou com André, que devolveu de calcanhar e cruzou para Elber escorar para o gol e abrir o placar. 1x0! Cinco minutos depois, André deu um chapéu em Hudson e foi derrubado dentro da área, mas o pênalti claro não foi marcado pelo árbitro. E a pressão persistiu. Elber cruzou da direita e André cabeceou forte para bater Rogério Ceni e fazer o segundo, mas foi marcado impedimento.

Ferrugem comemorando seu primeiro gol com o manto rubro-negro
(Foto: Superesportes PE)
Na volta do intervalo, o Sport seguiu melhor na partida e chegou muito perto de ampliar o placar após cruzamento de Marlone em que Michel Bastos quase fez contra. O time rubro-negro continuou ditando o ritmo ofensivo da partida e teve outra ótima chance com André, que deu bom passe para Ferrugem finalizar forte, mas a bola parou na bela defesa de Rogério Ceni. A superioridade do Leão, que já era visível, ficou ainda mais clara após as expulsões de Ganso e Luís Fabiano. Com dois a mais em campo, restou ao Sport cadenciar o jogo e dar o golpe de misericórdia com o estreante da noite. André, sem ângulo, deu um passe genial para Ferrugem bater forte e dar números finais a partida. 2x0! 

41.994
(Foto: Superesportes PE)

Ficha técnica: Sport 2x0 São Paulo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone, Diego Souza (Régis) e Elber (Ferrugem); André.

Técnico: Eduardo Baptista.


SÃO PAULO: Rogerio Ceni; Rafael Tolói, Lucão e Edson Silva (Luís Fabiano); Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes (Boschilia), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Centurión (Reinaldo) e Alexandre Pato.

Técnico: Juan Carlos Osorio


Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Gols: Elber (33’ do 2ºT) e Ferrugem (47’ do 2ºT)
Cartões vermelhos: Paulo Henrique Ganso (37’ do 2ºT) e Luís Fabiano (aos 39’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Renê (SPT); e Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano (SPO).
Público: 41.994
Renda: R$ 1.254.240,00



Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr

Postar um comentário

0 Comentários