Faça Parte

Em noite de estreante, Botafogo goleia e volta ao topo da Série B do Brasileiro

Após 2 jogos sem vencer, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória na noite desta sexta, dia 3, pela Série B do Brasileiro. A vítima foi o Sampaio Corrêa. A partida foi especial no Nilton Santos por vários motivos, tais como o retorno de Jefferson, a estreia excepcional de Luis Henrique no time profissional e claro, a goleada. Em meio a tantos feitos, o Glorioso, com o triunfo, recuperou a liderança da competição, com 23 pontos. O próximo adversário é o penúltimo colocado Ceará, no Castelão, terça, dia 7, às 21h50.

   Luis Henrique e Pimpão comemoram o gol do estreante (Foto: Vitor Silva/SS Press)

O JOGO 

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o mandante Botafogo, porém, engana-se quem achou que, pelo placar, o alvinegro foi superior. O Sampaio Corrêa não queria vir ao Rio a passeio e foi melhor durante a primeira etapa, apesar da goleada. Logo no início da partida, o time maranhense já arriscava para o gol de Jefferson. Aos 4 minutos, Willian Simões, de fora da área chutou para defesa do melhor goleiro do Brasil. No minuto seguinte, foi à vez de Pimentinha chegar com perigo, que também de fora da área, arriscou. A bola passou perto. No lance seguinte, ainda aos 5 minutos, Rodrigo Pimpão fez um cruzamento na medida para Luis Henrique, o estreante da noite, que de cabeça, fez seu primeiro gol em um jogo como profissional. Botafogo 1 a 0. 

Mesmo com o gol sofrido, o Sampaio Corrêa não se abateu. Aos 13', Douglas Oliveira cabeceou para fora. No minuto seguinte, Válber foi derrubado na área por Roger Carvalho. A arbitragem nada marcou. Aos 16', Douglas Oliveira, de fora da área arriscou e Jefferson defendeu.

Aos 21', Luis Henrique sofreu falta perigosa. Rodrigo Pimpão cobrou mal sem levar perigo. O Sampaio Corrêa era superior. Aos 24', Nadson cobrou escanteio na primeira trave. A defesa tirou e na sequência do lance, Douglas Oliveira finalizou para a defesa do mito Jefferson. Aos 26', em cobrança de falta, o Botafogo quase ampliou o placar. Thiago Carleto mandou uma bomba de fora da área para boa defesa do goleiro Rodrigo Viana. Em mais uma bomba de fora da área, dessa vez aos 31', Diego Giaretta teve a chance de fazer o segundo gol alvinegro, mas a bola foi para fora. Aos 32', logo em sequência, foi à vez de Tomas arriscar de fora da área. Mais uma vez o goleiro do Sampaio defendeu. Os chutes de fora da área eram as únicas maneiras encontradas pelo Botafogo para chegar ao gol.

Aos 34 minutos, Carleto cruzou, o goleiro Rodrigo Viana deu rebote e Tomas cabeceou para fora. Foi o lance mais perigoso do Botafogo após o gol. Aos 36', o zagueiro Roger Carvalho e o lateral Carleto se atrapalharam na defesa. A bola sobrou para Douglas Oliveira, que livre, chutou e quase marcou. Faltou pouco para o empate.

Aos 37', o Glorioso ampliou o placar em bonita jogada de Luis Ricardo pelo lado direito. O lateral cruzou para Luis Henrique, dentro da área, empurrar para o fundo da rede. Era o segundo do estreante. Aos 42', em jogada de velocidade, o autor dos gols botafoguenses passou pelo marcador e chutou com perigo para providencial defesa do goleiro do Sampaio. No minuto seguinte, a bola bateu no braço do zagueiro Luiz Otávio dentro da área. Pênalti para o Botafogo. Rodrigo Pimpão bateu bonito e marcou o terceiro, aos 44'. Aos 46' terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Botafogo administrando o placar e com o Sampaio Corrêa arriscando, ainda que sem levar perigo. Foram diversas tentativas, principalmente com Pimentinha. E esse foi o ritmo até os 20 minutos. Aos 21', o técnico René Simões aproveitou para dar chance a outros jogadores que ora são titulares, ora são reservas. Daniel Carvalho foi substituído por Elvis. A mudança, de imediato, não alterou o jogo, o qual seguiu com o Sampaio Corrêa tentando diminuir. Até que aos 26', Luis Henrique, em jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Tomas, que dentro da área chutou, mas parou no goleiro, que deu rebote. A bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que com sangue frio, driblou o zagueiro e fez o gol. Botafogo 4 a 0. Aos 30', o artilheiro foi substituído por Lulinha.

Aos 31', outro pênalti para o Botafogo. Lulinha, que havia acabado de entrar no jogo, foi derrubado dentro da área por Wilian Simões. Thiago Carleto bateu e fechou a goleada. 5 a 0. Aos 33', ovacionado pelos quase 7 mil torcedores que compareceram ao Nilton Santos, Luis Henrique, o estreante da noite, saiu para a entrada de Camacho. Foi a terceira e última substituição feita pelo treinador René Simões. Daí em diante, o jogo caiu de ritmo. O Botafogo trocava passes e o Sampaio tentava aos trancos e barrancos fazer ao menos o gol de honra. Aos 47', o árbitro encerrou o jogo. Botafogo 5 a 0. 


 Time do Botafogo se reúne sob olhar de Pimentinha (Foto: Vitor Silva/SS Press)

OBSERVAÇÕES

Luis Henrique, de apenas 17 anos, é um jogador raro. Tem faro de gol, categoria e frieza na hora de marcar. Ainda vai dar muitas alegrias à torcida. O jovem igualou o feito de Jairzinho, ídolo do Botafogo. O Furacão da Copa de 70, assim como ele, fez sua estreia como profissional aos 17 anos marcando 2 gols.

Pimpão chegou ao gol de nº 7 no Brasileiro. É um dos artilheiros da competição. A parceria com Luis Henrique vai dar certo. E ainda tem o Rafael Oliveira para estrear. O atacante já marcou 19 gols em 2015.

Jefferson, de volta ao Botafogo após a Copa América, entrou para o Top 10 de jogadores que mais atuaram com a camisa da estrela solitária. Foi o jogo de nº 387 do goleiro pelo clube. MITO!

FICHA DO JOGO

Botafogo 5
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Elvis), Tomas; Rodrigo Pimpão (Lulinha), Luis Henrique (Camacho). Técnico: René Simões.

Sampaio Corrêa 0
Rodrigo Viana, Daniel, Luiz Otávio, Edvânio, Wilian Simões; Moisés Ribeiro, Diones, Nadson (Raí), Válber (Alex Maranhão); Pimentinha (Vanger), Douglas Oliveira. Técnico: Leonardo Condé.

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Devarly Lira (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES).
Gols: Luis Henrique (5' do 1ºT, 37' do 1ºT), Rodrigo Pimpão (44' do 1ºT, 26' do 2ºT), Thiago Carleto (31' do 2ºT).
Cartões amarelos: Edvânio e Wilian Simões (Sampaio Corrêa).
Público: 6.794.
Renda: R$ 113.310,00.

CBF, VOCÊ É UMA VERGONHA. A TORCIDA QUER IR AOS JOGOS, MAS O BOTAFOGO AGORA É OBRIGADO A JOGAR SEMPRE ÀS 21H50. SAIR DO ESTÁDIO MEIA-NOITE É COMPLICADO. VAMO AJUDAR, NÉ!?

E quem quiser me acompanhar no Twitter, é só procurar por @biel_dluca. 

Postar um comentário

0 Comentários