Faça Parte

Em noite inspirada de Danilo Fernandes, Grêmio e Sport empatam


Em jogo válido pela 15° rodada do Brasileirão Grêmio e Sport fizeram uma partida de dois tempos em Porto Alegre. Com desfalques em sua defesa a equipe do Grêmio procurou marcar forte a saída de jogo do Leão e buscar o resultado dentro de casa para entrar de vez no G4, por outro lado à equipe rubro-negro entrou com um sistema de jogo diferente do habitual, o técnico Eduardo Baptista optou pela entrada do volante Rodrigo Mancha no lugar do atacante Élber, um sistema mais defensivo e pouco proveitoso para a equipe rubro-negro como se viu na primeira etapa da partida.

Pedro Rocha marcou para os gaúchos e Diego Souza empatou para os rubro-negros. O grande destaque da partida, porém, foi o goleiro Danilo Fernandes, com defesas difíceis no fim do jogo impediu a equipe Gremista de arrancar os três pontos e sair com a vitória.

O jogo

Com a mudança de esquema tático o time rubro-negro perdeu a saída de bola e ficou preso na marcação sob pressão do Grêmio, o Leão sofreu para sair jogando. Os chutões deram a tônica do futebol rubro-negro na etapa. Coube ao Grêmio tomar iniciativa, mesmo sem tanta inspiração, a equipe Gaúcha imprimiu seu ritmo. Foram 7 finalizações contra apenas uma do time Pernambucano.

Aos 13’, Luan acertou a trave. Após chute de Luan a bola explodiu na zaga e sobrou para Pedro Rocha, que imediatamente acionou novamente Luan, que livre de marcação chutou cruzado tirando de Danilo Fernandes e a bola bateu na trave. O Sport só chegou à frente com perigo uma vez, com André, de cabeça, aos 24’. Danilo Fernandes apareceu muito bem aos 32’ após belo lançamento de Douglas, Pedro Rocha recebeu e chutou forte. O Grêmio melhor no jogo seguiu pressionando o Sport. Aos 43’, Danilo Fernandes apareceu mais uma vez, após receber de Luan, o atacante Pedro Rocha tentou driblar o arqueiro rubro-negro, fora da área, mas Danilo saiu e aplicou bela defesa. Aos 44’, não deu para o paredão.

Pedro Rocha botou a bola entre as pernas do lateral Danilo e abriu o placar. Não satisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, Eduardo Baptista, já no intervalo, mandou Élber a campo. Dessa maneira, o time tornou-se mais ofensivo e levou perigo ao goleiro gremista. Eis que aos 15 minutos, as tentativas do Sport surtiram efeito. Após o goleiro Tiago sair muito mal do gol, Diego Souza estufou as redes e provou mais uma vez que a lei do ex não falha.

Depois do gol, o Grêmio acordou e tentou voltar a dominar o jogo. Entretanto, a forte marcação do Sport complicou as ações gremistas. Aos 27 minutos, Marcelo Hermes teve boa chance de fora da área e aos 36 minutos foi à vez de Matheus Ferraz quase marcar contra. A melhor chance de colocar o Grêmio novamente em vantagem no placar foi de Braian Rodriguez, aos 42 minutos. O jogador cabeceou a bola e obrigou Danilo Fernandez a efetuar uma monstruosa defesa.  O time gaúcho seguiu pressionando. No último minuto de jogo, Luan chutou colocado e, mais uma vez, o goleiro Danilo salvou o Leão. A blitz Tricolor no finalzinho não conseguiu tirar a igualdade do placar.

O Sport, com uma marcação muito bem ajustada, dificultou a vida do Grêmio ao longo do jogo. Para furar a retranca pernambucana, o Tricolor buscou o jogo pelas laterais, principalmente com Galhardo. E deu resultado, na etapa inicial, tanto que o Grêmio teve várias chances de gol e esteve muito perto de vencer.

Na segunda etapa, o Sport voltou a jogar da forma como atuou em grande parte do campeonato e isso fez o Grêmio recuar um pouco. Um ponto que o Grêmio precisa aprimorar é a finalização. A equipe teve inúmeras oportunidades de gol a mais que o adversário e, como de costume, não conseguiu convertê-las, fazendo com que dois pontos importantíssimos para as pretensões da equipe fossem perdidos. Ao longo da semana, a grande preocupação foi em torno da zaga. Sem Geromel, suspenso, Rafael Thyere foi o escolhido para fazer dupla com Erazo e não comprometeu. Quem comprometeu, foi o goleiro Tiago. Incumbido de substituir o suspenso Grohe, o atleta acabou falhando no gol sofrido.

A equipe do Sport encontrou dificuldades principalmente na primeira etapa da partida. Devido à mudança de sistema tático a equipe não se encontrou dentro de campo e assistiu o Grêmio jogar. Mesmo com três volantes a marcação do Sport parecia perdida na primeira etapa e com a marcação da equipe Gaúcha bem postada o Leão não agrediu. Reconhecendo o erro o técnico Eduardo Batista colocou Élber no lugar de Rodrigo Mancha e voltou ao esquema habitual. Com a modificação o time Pernambucano voltou melhor, com mais movimentação no ataque, conseguiu pressionar e arrancar o gol de empate. Um pouco melhor que a equipe Gaúcha o Sport após o gol se acomodou e recuou para o campo defensivo, se não fossem as brilhantes defesas de Danilo Fernandes o Grêmio sairia com a vitória.

Com o empate, o Grêmio com 27 pontos entra momentaneamente no G-4, porém, pode perder até três posições dependendo dos resultados de domingo. O Sport é o 3º colocado com 28 pontos e também pode cair na tabela.

No próximo sábado (01/08), o Grêmio enfrenta o Fluminense em outro confronto direto pelo G-4, às 18h30min, no Maracanã. Já o Sport receberá o Cruzeiro no domingo (02), também às 18h30min.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1: Tiago, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodriguez). Técnico: Roger Machado.

SPORT 1: Danilo, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Wendel, Rodrigo Mancha (Élber), Rithely, Marlone e Diego Souza (Samuel); André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

ARBITRAGEM: Péricles Bassols;
AUXILIARES: Dibert Moisés e Rodrigo e Henrique Correa.
GOLS: Pedro Rocha (GRE) e Diego Souza (SPO).
CARTÕES AMARELOS: nenhum.
PÚBLICO: 33.437 pessoas;
RENDA: R$ 1.134.524.

@andersonmviana e @jaanaw || via: @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários