Faça Parte

Especial Futebol pela Europa – Roma


Para continuar esse especial, não poderia faltar a encantadora Itália. Com sua seleção poderosa, sempre em evidência e cheia de ídolos, seria quase impossível dizer que não é um povo completamente apaixonado por futebol. Roma, terra dos grandes, respira o esporte.

Casa de AS Roma e SS Lazio, a cidade italiana não poderia ter um cenário diferente. Com milhares de camisas, cachecóis, lojas e qualquer outra coisa que você possa procurar, o lugar é maravilhoso e qualquer apaixonado pelo futebol italiano ficaria maluco.
O Estádio Olímpico, onde jogam os times da casa, ficou fora do meu alcance para visita, já que não é aberto ao público fora dos dias de jogos, mas o orgulho nacional e de seus jogadores está presente nas ruas o tempo todo.

Tive a oportunidade de visitar Nápoles por um dia e a intensa relação ficou ainda mais clara. Durante o passeio, foi possível avistar o Stadio San Paolo, do Napoli, e a guia turística contou como a cidade ficou abalada quando Maradona, que é um grande ídolo por lá, foi pego no doping em 1994.


Não pude deixar de, por último, passar pelo Vaticano e pedir por uma das coisas que mais amo: meu Flamengo.

Roma, em três palavras, é futebol, rezar e amar.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários