Faça Parte

O Maraca é nosso! Figueirense marca no fim e vence o Flamengo


Na noite deste domingo (05), o Figueirense foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão, em um jogo considerado de 'seis pontos' na luta contra o rebaixamento. Figueirense que vinha de um bom jogo contra o Goiás na última quinta-feira, queria surpreender o Flamengo em pleno Maracanã para se distanciar do Z4.

Flamengo começou o jogo querendo achar o gol de qualquer maneira e jogando bem nos inúmeros erros do time catarinense, mas não tinha sucesso durante todo um primeiro tempo de completo domínio carioca. Figueirense que no começo da partida perdeu Elias lesionado jogava praticamente com um a menos, já que Everaldo é totalmente nulo. O alvinegro na primeira etapa teve apenas uma chance clara no chute de Rafael Bastos, que César defendeu.

Na segunda etapa o Figueirense entrou completamente desligado, e aos 2 minutos, Canteros lançou Everton, Alex Muralha rebateu a bola nos pés de Alan Patrick que aproveitou para abrir o placar. Figueira continuava desligado e o Flamengo queria o segundo gol e matar o jogo. Mas eis que o Figueirense acordou e Everaldo sofreu uma falta em frente a área adversária. Ricardinho assumiu a responsabilidade e botou a bola lá dentro sem chances para César. Já diria Argel: "Uma cobrança à lá Zico". (Exagerou ou não?) Figueira não marcava um gol de falta desde 2014, contra o Inter, no Beira-Rio.

Em dado momento, os times já pareciam satisfeitos com o empate. Às vezes o Flamengo tentava fazer uma pressão no Figueirense, mas parava nas mãos de Alex Muralha. Aos 48 minutos, jogo no finalzinho, Dudu roubou a bola de Emerson Sheik, tocou para Yago que adiantou e cruzou na medida para Fabinho completar o gol da virada. Gol que calou os 20 mil presentes no Maracanã, exceto a torcida do Figueirense que esteve em bom número.

Agora o Figueira volta a campo na quarta-feira, às 21h, contra o Joinville, no Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

- Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace, Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho), Everton; Emerson Sheik, Marcelo Cirino (Eduardo da Silva)

- Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho, Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Dudu), Elias (Everaldo)

- Gols: Alan Patrick (FLA); Ricardinho e Fabinho (FIG)

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários