Faça Parte

Fluminense é chapecado pela arbitragem e sai do G4

Mais uma vez, o Fluminense foi prejudicado pelos seus principais inimigos nesse campeonato: a zaga e a arbitragem. No jogo de hoje, contra a Chapecoense, o Tricolor jogou bem e merecia a vitória. Não só merecia como teria caso o juiz Raphael Claus não alterasse tão significativamente o resultado da partida.

O primeiro tempo começou com chances para os dois times. Tanto o time alviverde quanto o tricolor poderiam ter aberto o placar. Acabou que numa saída de bola errada de Edson, o ataque do time da casa pegou nossa zaga desorganizada (ou deveria dizer em seu estado normal?) e fez 1-0. Nem houve tempo para comemoração por parte dos torcedores na Arena Condá, pois poucos minutos depois, o Fluminense empatou com o mesmo Edson que entregou o gol dos adversários com um belo chute de fora da área.


Ainda no primeiro tempo tivemos o primeiro lance em que a arbitragem alterou o resultado. Após o cruzamento pela esquerda, a bola passou por Fred e sobrou para Marcos Junior virar o jogo com um cabeceio que fez a bola resvalar no braço. O bandeira correu para o meio, o juiz assinalou o gol, mas, do nada, eles mudaram de ideia. O bandeira claramente sinalizou para o juiz que a bola havia batido na cabeça de Marcos Junior. Não havia dúvida entre eles até que pararam a comemoração e inventaram um impedimento de Fred no lance. Claramente foram advertidos por alguém de fora do campo e, para não ficar muito explícito, arranjaram outra irregularidade.

Veio à segunda etapa e o Flu encurralou a Chapecoense. Teve várias oportunidades de marcar o gol, mas esbarrou em algumas vezes na boa atuação do goleiro e em outras na falta de pontaria. Fred e Wellington Silva saíram com problemas na perna esquerda e estomacais (não ficou claro), respectivamente. Magno Alves e Renato entraram. Pouco mudaram o rumo da partida. Ainda entrou Lucas Gomes no lugar de Osvaldo que só serviu para ser expulso ao apito final.

Aos 42 minutos, o juiz marcou falta de Antônio Carlos na entrada da área e olhou para o assistente. Nenhuns dos dois sabiam o que marcar e optaram por dar pênalti. Cavalieri fez certo ao ficar no meio do gol, mas não conseguiu fazer a defesa. Gol e vitória da Chapecoense.

Não foi a primeira vez que fomos prejudicados e, infelizmente, não será a última. O Tricolor tem que fazer alguma coisa contra o juiz e o assistente. Dava para ter saído com os três pontos.


Saudações Tricolores

Matheus Garzon

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 26/7/2015 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda: 8.494 pagantes/R$ 113.400,00
Cartões amarelos: Cleber Santana, Jean, Edson, Antonio Carlos, Wagner
Cartões vermelhos: Lucas Gomes

GOLS: Bruno Rangel (26'/1ºT e 44'/2ºT) e Edson (28'/1ºT)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Vilson e Dener; Eli Carlos; Bruno Silva, Cleber Santana (Hyoran - 32'/2ºT), Tiago Luís (Maranhão - 19'/2ºT) e Ananias (Wagner - 19'/2ºT); Bruno Rangel. Técnico: Marcos Benatto.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Renato - 25'/2ºT), Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo (Lucas Gomes - 40'/2ºT) e Fred (Magno Alves - 14'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

Postar um comentário

0 Comentários