Faça Parte

Fluminense só empata mas continua no G4

Depois de três vitórias consecutivas a torcida do Fluminense esperava engatar a quarta e empatar em pontos com os líderes. Apesar de ser um jogo fora de casa, à expectativa era de um resultado positivo uma vez que o São Paulo não tem levado um grande público ao Morumbi por causa da irregularidade apresentada. Wagner, que está de saída para a China era nosso principal desfalque. Pior do que a saída de Wagner foi a entrada de Pierre, pois voltamos aos três volantes que tanto critiquei na curta passagem de Drubscky pelo Flu. A partir da escalação minhas expectativas ficaram um pouco menores e à medida que o jogo foi acontecendo, elas foram diminuindo ainda mais. 

O primeiro tempo já começou com Pelédson tomando amarelo por puxar a perna do adversário após perder a bola depois de escorregar no gramado horroroso do Cícero Pompeu de Toledo. Acho que nem o Aflitos no auge do seu lamaçal não esteve tão ruim como o relvado hoje. Vários jogadores sofreram com escorregões e quiques inesperados o que prejudicou bastante o andamento da partida. Lances de perigo foram poucos apenas porque o Tricolor Paulista não quis. O time de Osorio tinha duas opções para o congestionamento no meio campo: a Avenida Giovanni ou a Via Expressa Wellington Silva. As poucas vezes que usaram os atalhos pararam em Diego Cavalieri. Michel Bastos fazia o que queria com nosso lateral-esquerdo, cruzava para quem vinha no segundo poste e nosso lateral-direito perdia na cabeçada. Já passou da hora de arranjarmos pelo menos defensor pelos lados. O ideal seria contratar um para cada lado, mas se só puder um, acho que a prioridade deve ser a ala esquerda. 


Veio à segunda parte e a defesa continuou perdida em campo. Muitos espaços e graças à incompetência dos atacantes e dos armadores são-paulinos não levaram um gol. E por que não falei até agora do nosso ataque? Porque ele foi inexistente. Ao invés de Enderson colocar Lucas Gomes de titular na vaga de Wagner, ele colocou Pierre e achava que só o Gerson-já-estou-no-Barcelona seria capaz de armar nossas jogadas. Edson e Jean foram abaixo da crítica. Geralmente chegam bem ao ataque com chutes de fora da área e enfiadas de bola, mas o que vimos foram apenas chutes sem direção e passes errados. Em momento nenhum estivemos melhor na partida e lá pelos 30 minutos eu já rezava para que o jogo acabasse.

Ainda houve alguns lances polêmicos durante embate. A primeira reclamação de alguns é um suposto pênalti em Gerson quando ele recebeu a bola na cara de Rogério Ceni, mas, por ter recebido a bola na perna direita, segurou mais do que deveria e acabou sendo desarmado. Muitos falam de uma carga nas costas, mas ela não parece nem um pouco suficiente para derrubar nosso meia. Foi um mais um toque nas costas do que propriamente um empurrão ou algo do tipo. A outra reclamação é da não expulsão de Edson Silva e Thiago Mendes. Nisso, acho que ninguém pode discordar. O juiz Leandro Pedro Vuaden, inclusive, chegou a por a mão no bolso do cartão vermelho depois da entrada criminosa de Edson Silva, mas acovardou-se e mostrou apenas o amarelo.

Agora temos um jogo em casa contra o Cruzeiro de Luxemburgo. Já sabemos que o técnico do "projeto" não sabe dar padrão tático à equipe e o time fica numa correria pelas laterais sem organização. É torcer quarta por um empate entre Atlético-MG e Sport, fazer três pontos contra o time celeste e cada vez mais se aproximar da liderança.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon - @MatheusGarzon
Linha de Fundo - @linhadefuundo
FICHA TÉCNICA:

Local: Morumbi, São Paulo.
Publico: 10.539 torcedores.
Renda: R$ 344.620,00
Cartões Amarelos: Edson Silva (São Paulo); Edson (Fluminense);

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos, Giovanni (Gustavo Scarpa) Pierre, Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes) Marcos Junior (Higor Leite), Fred. Técnico; Edson Moreira.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Edson Silva (Rodrigo Caio) e Reinaldo, Hudson (Wesley), Lucão, Michel Bastos (Centurion), Ganso, Alexandre Pato Luís Fabiano.  Técnico; Juan Carlos Osório.


Postar um comentário

0 Comentários