Faça Parte

Furacão vence freguês e retorna ao G4

Marcos Guilherme, comemora junto a torcida o segundo gol atleticano.
Após três rodadas sem vitória, o Atlético recebeu nessa quarta-feira (01) um velho freguês na Arena da Baixada, voltou a vencer, voltou ao grupo da libertadores e de quebra manteve a marca de 33 anos sem perder para o São Paulo em seus domínios.

O placar de 2 a 1 não traduz o que foi o jogo, com amplo domínio das ações o time rubro-negro parou no arqueiro tricolor, que estava em grande noite.

O público de pouco mais de 22 mil torcedores assistiram uma bela exibição de futebol, no inicio do primeiro tempo, a partida era bastante equilibrada e movimentada. Os donos da casa atacavam de maneira bastante interessante, alternando de posição os homens da frente, enquanto o tricolor paulista tinha a qualidade no passe durante seus contragolpes.

Ytalo foi o primeiro a assustar de fato a meta defendida por Rogério Ceni, o camisa 9 dominou e chutou de fora a área para grande defesa do goleiro (defesa na qual, lembrou e muito aquela do mundial de clubes em 2005). O São Paulo teve a oportunidade de abrir o marcador com PH Ganso, o meio campista recebeu cruzamento dentro da área, limpou a marcação e bateu para o gol, a bola chegou a passar pelo goleiro rubro-negro, mas foi impedida de balançar as redes pelo zagueiro Gustavo que tirou praticamente na linha.

Após "marcar um gol" atrás, Gustavo foi ao ataque para abrir o placar em uma cobrança de falta onde se viu sozinho na área e precisou se abaixar para tirar a bola do alcance de Rogério Ceni. Com o placar aberto, o Atlético passou a tomar definitivamente as ações da partida e terminou a primeira etapa sem sustos.

Na volta do intervalo, o Atlético retomou a partida com intensidade impressionante e logo aos 13 minutos após bela jogada do quarteto ofensivo, Walter fez um cruzamento milimétrico para Marcos Guilherme que ganhou na velocidade da zaga, apenas ter o trabalho de deslocar Rogério Ceni que já estava vendido no lance. Com o placar ampliado, o Atlético estava muito mais próximo do seu terceiro gol do que de uma reação do time paulista.

Rogério Ceni fez grandes defesas evitando uma goleada atleticana em Curitiba. Mas enquanto o veterano goleiro se destacava positivamente na partida, o arqueiro rubro-negro Weverton teve um lance de completa infelicidade, após tentar sair jogando com os pés, o camisa 12 tocou a bola nos pés de Centurión que passou facilmente pelo goleiro e descontou o placar aos 27 minutos da etapa final.

A partida que tinha tudo para ser um resultado tranquilo, talvez até mesmo uma goleada, passou a ter uma pitada de emoção, pois com o gol o São Paulo equilibrou a partida. Mesmo com o time rubro-negro abalado com a falha de seu capitão, o placar da partida não sofreu mais nenhuma alteração.

Com a vitória, o Atlético entra novamente no G4, desta vez provisoriamente, pois ainda aguarda o resultado da partida entre o Fluminense e Santos que pode levar os cariocas ao seleto grupo. Já o São Paulo pode terminar a rodada na sétima posição.

Na próxima rodada, os paranaenses vão até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no sábado, enquanto o tricolor paulista recebe o Fluminense no domingo.

Reforço

Lucas Mugni é fotografado ao lado do presidente em um dos camarote da Arena.
Lucas Mugni é sonho antigo desta atual diretoria, que teve muito próximo de contrata-lo no inicio do ano passado para a disputa da libertadores. Porém teve sua proposta (R$3,9 milhões) superada pelos cariocas que acabaram levando o atleta para a Gávea.

O jogador não teve uma boa sequência no Flamengo e aos poucos foi perdendo espaço dentro do elenco. Mugni chega ao Atlético para suprir a carência de um meia de criação, função na qual também era a expectativa dos cariocas.

Lucas chegou ontem a Curitiba, conheceu as instalações do CT do Caju durante a tarde e a noite assistiu a partida ao lado de Petraglia. O atleta confirmou sua contratação em uma de suas redes sociais e prometeu horar a camisa rubro-negra.

Aguardaremos...

SRN

Postar um comentário

0 Comentários