Faça Parte

Gabigol brilha de novo e Santos vence Joinville

Gabriel comemorando um de seus gols
Após a boa vitória sobre o Sport no meio de semana pela Copa do Brasil, o Santos recebeu o Joinville na Vila Belmiro na manhã desse sábado (26/07) e precisando da vitória para respirar no campeonato, o Peixe bateu os catarinenses sem muitas dificuldades, com outra boa atuação de Gabriel, que anotou dois tentos.

Com Ricardo Oliveira suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Lima vetado por uma inflamação na garganta, o técnico Dorival Jr optou por escalar Nílson no comando de ataque e Marquinhos Gabriel na armação, não mudando as características do time.

O JOGO

Precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o Peixe fez valer o mando de casa e colocou pressão desde o primeiro minuto. Logo aos 3 minutos, Zeca recebeu a bola pela esquerda e cruzou, a bola passou por toda área e foi parar nos pés de Gabriel que não desperdiçou e marcou o primeiro. A pressão continuou e após erro grotesco na saída de bola do Joinville, Marquinhos Gabriel enfiou uma linda bola para Gabigol, que carregou e tocou de perna esquerda para o fundo das redes, dobrando a vantagem.

O Santos seguiu pressionando e buscando o terceiro gol, mas esqueceu de combinar com o goleiro Agenor, que fez uma bela partida e parou o ataque santista. Aos 34 minutos, Gabriel deixou o campo com uma lesão na coxa, após tentar puxar contra-ataque e no seu lugar entrou o estreante Marquinhos, ex-Audax.
A segunda etapa não foi de grandes emoções, o Peixe tirou o pé e das poucas vezes que foi ao ataque, parou no goleiro Agenor. A melhor chance ficou por parte dos visitantes, primeiro com Silvinho que puxou contra-ataque e teria grandes chances de finalizar, mas foi parado com falta por Zeca e na cobrança, Marcelo Costa bateu com muito perigo, mas por cima da rede.

Em grande fase, Gabriel marcou 4 gols nas duas últimas partidas
Da metade para o final do segundo tempo, com as entradas de Elano e Serginho, o Santos continuou achando vários espaços na defesa adversária, mas não conseguiu concluir em gol, mantendo o placar em 2-0.

Com vitória, o Peixe foi aos 16 pontos e subiu para 15ª colocação e agora espera os jogos de Goiás e Flamengo para saber sua posição final ao fim da rodada. O Joinville se manteve na lanterna e não tem grandes perspectivas para escapar da mesma. As equipes voltam a campo na próxima rodada, no domingo (02/08), o Peixe tem confronto direto pelo rebaixamento com Flamengo no Maracanã e o JEC faz clássico com Avaí na sua Arena.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 JOINVILLE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Público: 12.974 pagantes
Renda: R$ 335.725,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: Zeca, David Braz (Santos), Fabrício, Anselmo (Joinville)

Gols:
SANTOS: Gabriel, aos 3 e aos 18 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Elano), Gabriel (Marquinhos) e Nilson (Serginho).
Técnico: Dorival Júnior

JOINVILLE: Agenor; Arnaldo, Guti, Douglas Silva e Rogério; Naldo (Marcelo Costa), Anselmo, Fabrício (Luis Meneses); Marion, William Popp (Kempes) e Silvinho.
Técnico: Adilson Batista

Pedro Henrique | @peeedrito17





Postar um comentário

0 Comentários