Faça Parte

Galo atropela o Inter no sul e toma liderança

Em sua melhor apresentação no ano, o Atlético voltou a jogar bem e venceu o Internacional no Beira Rio após 29 anos.

Maicosuel Atlético-MG x Internacional (Foto: Reprodução /Premiere)
Fonte: Reprodução/Premiere
O Inter vinha engasgado na garganta alvinegra nesse ano. Depois dos dois jogos pelas oitavas de final da Libertadores, em que mesmo jogando melhor em ambas as partidas, mas punido por tantos erros individuais, o Galo viu-se desclassificado. Mas o alvinegro é Vingador! 

Numa semana muito movimentada, com a saída de Jô, o "retorno do que não foi" de Guilherme, o entrave de Patric, especulações sobre saídas e contratações, o Galo foi a Porto Alegre com a difícil missão de somar 3 pontos e alcançar o topo da tabela. E conseguiu!

Até que enfim, Leandro Donizete retornou ao time e "coincidentemente" nesses últimos três jogos em que jogou, o time sofreu apenas um gol. E mesmo assim foi dado de presente por Jemerson, que vinha fazendo bela partida ao lado de Edcarlos que mais uma vez foi consistente e um dos melhores em campo no jogo de hoje (5). Douglas Santos reencontrou o bom futebol de 2014 e, pasmem vocês, Maicossuel jogou bem! Ele fez um primeiro tempo apagado como de costume. Preguiçoso e displicente na marcação, deixando o "árbitro" D´alessandro criar as principais jogadas pelo corredor esquerdo, pois não auxiliava Douglas Santos na marcação, deixando-o sempre sobrecarregado. Mas no segundo tempo foi outro jogador. Além dos dois gols, passou a acompanhar o lateral do Inter, armou bons contra-ataques e finalizou outras vezes. Foram os primeiros tentos do camisa 11 em 2015 e seu melhor jogo desde que chegou à Belo Horizonte.

O outro gol foi marcado por Thiago Ribeiro. Giovani Augusto também fez boa partida. Quem deixou a desejar foi Lucas Pratto. O argentino teve pelo menos duas chances claras de gol e acabou não convertendo. Mas compensa com toda sua luta e entrega. Além do mais, preocupa muito os zagueiros adversários e atrai sempre dois marcadores em sua volta.

Num dos pouquíssimos jogos onde o árbitro foi bem, o Galo vira líder do campeonato. E como o importante mesmo é virar o primeiro na trigésima oitava rodada, o importante é estar sempre entre os primeiros. A se destacar que hoje possui a melhor campanha como visitante. Desde 1908 que o atleticano não via isso. Faz toda a diferença num campeonato longo e de pontos corridos. O que não pode é perder pontos para times fraquíssimos, como foi contra Santos e as Marias Tremedeiras.

Quarta que vem, tem o confronto direto contra o Sport.

Humildade sempre, mas foco na vitória e que tome apego pelo primeiro lugar para que, de lá do topo, não saia mais!

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários