Faça Parte

Galo supera insuficiência de armador e segue na disputa pela liderança

Com belíssimas atuações de Patric e Thiago Ribeiro o time jogou bem, empolgou e fez o dever de casa diante do Coxa no Independência, garantindo a vice-liderança à dois pontos do líder Sport.

Thiago Ribeiro brilha em noite inspirada (Foto: ESPN)
O Galo foi a campo no Independência pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a recente saída confirmada de Guilherme e especulações sobre a venda do atacante Jô e do meia Maicosuel e ainda lesão de Dátolo, o alvinegro encarou o Coxa, na zona de rebaixamento, e, sem decepções, garantiu mais 3 pontos no concorrido e disputado Brasileiro 2015.

Thiago Ribeiro e Patric, os nomes do jogo, levaram o Galo aos 20 pontos, dois atrás do Líder Sport, com dois gols de Thiago em duas jogadas do lateral. O time não começou tão bem, a falta do armador foi sentida, já que a função passou a ser feita por Giovanni Augusto, que ficou aquém do esperado. Com erros de passes e falta de criação, o jogo foi morno até os 44 minutos do primeiro tempo, quando em roubada de bola de Lucas Pratto e jogada do próprio Giovanni, a bola chegou até Patric que cruzou para Thiago Ribeiro, abrindo o placar. No segundo tempo, aos 22 minutos, em uma "dobradinha" Thiago ampliou para 2 a diferença.

O time empolgou de fato no segundo tempo, com bons cruzamentos e menos erros de passes. O lateral Douglas Santos, o meia Maicosuel e Donizete também fizeram boa partida ao lado dos zagueiros Léo Silva e Jemerson. Victor foi pouco acionado e Lucas Pratto não conseguiu finalizar nas chances que teve.

A venda de Guilherme não foi bem aceita pela torcida, já que Giovanni Augusto deixa a desejar na função, Cárdenas não é utilizado por Levir e Dàtolo, que vinha de péssimas atuações se lesionou. Porém, o torcedor entende a dificuldade de manter no time um jogador com alta folha salarial e um longo histórico de lesões. Guilherme jogou pouco, mas foi essencial, a torcida agradece cada momento e cada gol histórico que nos trouxe emoções inexplicáveis. #ValeuGuilherme, temos orgulho em dizer que você foi grande nas nossas conquistas e sempre será gigante nas nossas lembranças.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Coritiba

Atlético - Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto (Cárdenas); Carlos (Maicosuel), Thiago Ribeiro (Josué) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Coritiba - Bruno; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Welinton e Henrique; Alan Santos (Marcos Aurélio), João Paulo, Thiago Galhardo e Lúcio Flávio (Paulinho); Rafhael Lucas (Misael) e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco

Estádio: Independência
Gols:Thiago Ribeiro, aos 44' (primeiro tempo) e 22' (segundo tempo).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado - SC
Auxiliares: Helton Nunes e Rosnei Scherer - SC
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Alan Santos e Lúcio Flávio, Wellinton, Luccas Claro (Coritiba); Leonardo Silva, Carlos, Douglas Santos (Atlético)
Público pagante: 12.309
Renda: R$ 430.060, 00

O jogo serviu ainda para Levir entender porque a torcida pede Leandro Donizete de titular, com toda a segurança que ele traz ao jogo. Assim como para um teste pequeno de poucos minutos, mas uma tentativa de acionar o meia Cárdenas, que mesmo não indo tão bem nos treinos merece uma chance, até pela necessidade de adquirir ritmo. Léo Silva tomou o terceiro amarelo e fica fora do confronto contra o Colorado.

Na próxima rodada o time pega o Internacional e o grande tabu do Beira- Rio, às 18h30min de Domingo.

DESTAQUE

Grandes ídolos do Galo assistem ao jogo do Galo (Foto: Superesportes/MG)
Ex-atletas do Atlético se reuniram durante o jogo para promover um projeto que implica em diversos jogos pelo interior de Minas representando o time e trazendo à memória atleticana os bons momentos proporcionados. Entre os jogadores já confirmados estão: Éder Aleixo, Reinaldo, Luizinho, Paulo Isidoro, Moacir, Cléber, Paulo Roberto Prestes, Euller, Reinaldo Rosa, Miranda, Sérgio Araújo, Milagres, Sérgio Biônico, Elton, Jorge Valença e Rômulo. Serão além desses, atletas convidados nessa que promete ser uma graciosa revisita ao passado e à história do Clube.

Saudações Alvinegras.

Postar um comentário

0 Comentários