Faça Parte

Goiás empata com o Corinthians e sai do Z4

O Corinthians viajou até Goiânia para enfrentar o time do Goiás valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A! O time goiano vem mal na competição e amarga a zona de rebaixamento, vencer o Timão era a única coisa que importava. Já o time paulista tem uma situação mais tranquila na tabela, mas é óbvio que o objetivo final é sempre voltar para cassa com mais três pontos na bagagem.


Ambas as equipes não contavam com jogadores estando com a seleção brasileira para disputar o Pan-americano, Erik do Goiás e Luciano do Corinthians. Ainda pelo time goiano, Bruno Henrique recebeu o terceiro amarelo e estava fora do confronto.

Antes de a bola rolar, foi feito um minuto de silêncio a Antônio Defendi, pai do preparador de goleiros Marcio Defendi do Goiás. No primeiro tempo o Corinthians foi melhor que o time da casa, tentou mais encontrar o gol, mas sempre parava em Renan, o melhor jogador da equipe esmeraldina na primeira etapa que não conseguia sair para o ataque.

O goleiro Cássio não teve muito trabalho a realizar enquanto Renan teve três chances claras em que apareceu e surpreendeu. Aos 32’ com Renato Augusto chutando e o arqueiro esmeraldino defendendo. Aos 37’ com Elias chutando em cima de Renan e aos 42’ com Vagner Love e mais uma vez o goleiro Renan esteve no lugar certo para defender mais uma. A primeira etapa terminou 0 a 0 graças a Renan!

Durante o intervalo, um torcedor do Corinthians invadiu o gramado foi até o Cássio e ganhou à camisa do arqueiro alvinegro, o torcedor correu logo em seguida e voltou para o setor visitante. Minutos depois, a polícia prendeu o torcedor Corintiano.

Assim como o jogo contra a Ponte Preta, o Corinthians desacelerou o ritmo e deixou o Goiás ir pra cima e em menos de cinco minutos a equipe mandante já tinha ido três vezes a LINHA DE FUNDO. Mas a melhor chance do jogo foi do Timão aos 36’ em jogada de Malcom para Romero que adiantou e chutou uma bomba em direção ao gol, Renan desviou para escanteio.

Aos 45’ Gil derrubou Carlos Eduardo dentro da área e a torcida esmeraldina reclamou pedindo pênalti. Sem objetividade nas finalizações a partida terminou empatada em 0 a 0 e o Timão segue sem vencer dentro do estádio Serra Dourada em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2001.

O técnico Tite fez péssimas substituições no Corinthians e a única novidade foi à volta de Rodriguinho que estava emprestado ao clube Al Sharjah.

O empate deixaria o time esmeraldino ainda na zona de rebaixamento, mas um tropeço do Santos deixa o Goiás com dez pontos na 16º colocação, já o Timão pontua 20 pontos na 5ª posição.

O técnico Falcão que estava no futebol estrangeiro, chega hoje a noite em Goiânia para tentar fechar contrato com o Goiás e já estar disponível para o próximo jogo.

Alex Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Goiás no próximo jogo diante do Santos na próxima quarta-feira (08) às 19h30min no Serra Dourada. Já o Corinthians tem duelo marcado para o feriado dia 09 na quinta feira dentro de sua Arena contra o Atlético-PR às 19h30min.

Salve o Goiás, Falcão.

O jogo de hoje foi uma sorte grande do Goiás de não ter perdido o jogo. Time jogou mal e a defesa, mesmo sem o Felipe Macedo, foi muito desequilibrada, mas Falcão vem aí, e só falta alguns detalhes pra vinda dele, mas que Harlei sem caráter deve fazer de tudo pra arruinar a negociação. Falcão não é só o melhor nome, mas no projeto dele incluirá reforços, que podem salvar o Goiás de jogar novamente uma Série B.

Nós não temos um camisa 10

Não dá mais pra aguentar um jogador como Felipe Menezes. Como um time coloca um jogador sonolento, que consegue errar mais passe que todos juntos, sem qualidade e que todo jogo sai vaiado de campo, pra ser o camisa 10? Essa camisa é vestida por craques, líderes em campo, jogadores que fazem grandes jogadas e sabem honrar isso. Felipe Menezes é só um jogador emprestado pelo Palmeiras que esta aqui de passagem, pois não conseguiria ser titular por lá, e aqui consegue, pois falta competência nas contratações.

Que nojo do Serra Dourada!

Hoje eu tive nojo do Serra Dourada. Água de esgoto no chão? Estádio sujo? Falta de estrutura?  Não. Isso eu já acostumei. O que me deu nojo foi ver novamente aqueles "goianos" torcendo e apoiando um time que não tem nenhuma identificação com eles. Ainda tive que ver um "vagabundo", que nunca deve ter ido ao estádio na vida, invadir o campo e pegar a camisa do Cássio. O pior foi ver os "Corintianos" aplaudirem essa atitude é o esforço da Polícia Militar pra pegá-lo. Se fosse da Força Jovem, tinha matado o cara na frente de todo mundo e a imprensa ia cair em cima. Que nojo!

Ficha técnica: GOIÁS 0-0 CORINTHIANS

Data e hora: 05/07/15 às 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada
Cartões amarelos: Alex Alves, Clayton Sales, Fred (Goiás); Bruno Henrique, Fagner (Corinthians)

GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Alex Alves, Fred, Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Juliano), Liniker, Felipe Menezes (Arthur); Murilo Henrique, Wesley (Carlos). Técnico: Augusto César.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Renato Augusto (Danilo), Jadson (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love (Romero). Técnico: Tite.

Isabela Macedo | @ismacedo_
Wagner Filho | @wagneroliveiraf
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários