Faça Parte

Grande dose de força e suavidade

Muita força e delicadeza invadiram o Coliseu de Toronto e depois seguiram para Oshawa Sports Centre, no Canadá onde estão sendo disputadas algumas competições dos jogos Pan-Americanos deste ano. Nas provas de ginástica artística, rítmica e levantamento de peso foi necessária muita precisão nos movimentos. As acrobacias dos ginastas artísticos, a leveza dos movimentos das outras ginastas e as caretas de cada levantamento daqueles fortões aproximaram o público para acompanhar as disputas.
A ginástica artística nestes jogos continentais se despediu da atleta Daniele Hypolito de 30 anos e apresentou ao povo a pequena Flávia Saraiva de 15 anos que já se destacava nas competições anteriores. Flavinha com seus 1,33m de altura encantou a todos no Coliseu com sua carismática apresentação de solo e levou a medalha de bronze no individual geral (competição que une os quatro aparelhos), conquistou também outra medalha de bronze junto da equipe formada por Dani Hypolito, Julie Kim, Leticia Costa e Lorrane Oliveira.
Crédito: divulgação Time Brasil
O time da ginástica levou cinco medalhas de Toronto, uma a menos que no Pan de Guadalajara de 2011. As outras medalhas foram conquistadas por Arthur Zanetti, ouro nas argolas e com sua meta pessoal alcançada. Segundo o ginasta não falta mais nada. Junto da equipe, com Caio Souza, Francisco Barreto, Arthur Nory e Lucas Bitencourt levou a prata. Na equipe masculina surgiu um destaque, Caio Souza de 21 anos conseguiu a medalha de bronze na disputa de salto. Agora, os ginastas se preparam para o Mundial de Glasgow que acontecerá na Escóscia.
Crédito: divulgação Time Brasil
A ginástica rítmica com apresentações de bola, fita, arco, maça e toda sua beleza trouxe para o time Brasil dois ouros de equipes. Nas provas de conjunto aparelhos geral e na de fita as brasileiras foram perfeitas e ninguém as superou. Enquanto na prova de conjunto com seis arcos e duas maças ficamos perto da primeira posição, mas uma falha ao fim da prova nos deixou com a prata com gostinho de ouro. Nas competições individuais, Angélica Kvieczynski levou duas medalhas de bronze, uma na fita e outra no arco. A meta da equipe brasileira é ficar entre as dez primeiras no Mundial de Stuttgart no fim de agosto, mas não precisa se preocupar com a classificação para a próxima Olimpíada, já que representam o país sede dos Jogos.

Crédito: divulgação Time Brasil
Depois de tanta graciosidade, as caras e bocas brasileiras alcançaram o lugar mais alto do pódio na categoria acima de 105kg. Fernando Reis levantou 427kg e se tornou o bicampeão pan-americano. Matheus Filipe Gregório Machado ficou com a prata na classe de até 105kg. As mulheres conquistaram o bronze no levantamento de peso, Bruna Piloto na categoria até 63kg e Jaqueline Ferreira até 75kg. E foi com muita garra no Centro de Oshawa que os nossos fortões brasileiros ergueram as medalhas mirando o Rio 2016.


Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)


Postar um comentário

0 Comentários