Faça Parte

Líder. Invicto. 100% mandante. Prazer, Sport Club do Recife.

Marlone faz seu primeiro gol pelo Sport
(Foto : Twitter / SuperesportesPE )
Que o Sport era líder do campeonato Brasileiro 2015 disso todos já sabiam. Mas ainda assim tinha aqueles que chegavam a questionar os méritos da liderança leonina, sobre as mais variadas desculpas como, por exemplo, "os nove adversários até aqui não eram fortes ou tradicionais" ou "Ainda não enfrentou nenhum time arrumado ou forte taticamente" eles diziam. 

Quarta feira (01) o adversário era o Internacional - considerado o adversário mais forte até o momento - e o Leão mais uma vez foi rei. Jogando um futebol digno de líder da competição, a equipe de Eduardo Batista goleou os colorados por 3 a 0 e se manteve invicto na competição. Na melhor partida no ano e com uma Ilha do Retiro lotada o Sport mantém a liderança do Brasileiro com 22 pontos, e mantém os 100% de aproveitamento jogando em casa.

Com um primeiro tempo perfeito o Leão da Ilha engoliu a equipe Gaúcha, com troca de passes rápidas e com noite inspirada de André – autor de dois gols - a equipe pernambucana não tomou conhecimento do adversário. Mesmo sem Diego Souza e Wendel, suspenso no último jogo pelo terceiro cartão amarelo, o sistema ofensivo se mostrou eficiente.

André, comemorando seu segundo gol no jogo.
(Foto : Twitter / SuperesportesPE )
Com um início de jogo rápido e embalado pela torcida a equipe Rubro Negra saiu na frente, aos 8 minutos, André depois de roubada de bola, em uma jogada de pura raça, avançou para a grande área e deu belo passe para Régis, o meia dominou e foi derrubado na área. Pênalti. André foi para a cobrança e abriu o placar. 1 a 0.

O segundo gol não demorou a sair, aos 30’, Marlone pegou o rebote do escanteio e, da entrada da área, mandou para as redes. 2 a 0. Aos 35’, após bela troca de passes entre todos do sistema ofensivo do Sport, Régis tocou para André completar e ampliar o marcador. 3 a 0. 

No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo, com o adversário visivelmente abalado, coube a equipe pernambucana administrar o placar e conter as tentativas de avanço da equipe Gaúcha, com Danilo Fernandes aplicando boas defesas e com Durval e Samuel Xavier impecáveis no sistema defensivo. Aos 31’, Alisson Farias bateu cruzado e quase diminuiu, no que foi a melhor chance do Inter.

André comemorando seu primeiro gol no jogo.
vai cada vez se firmando no Sport.
(Foto : Twitter / SuperesportesPE )
O Sport volta a campo no próximo domingo às 11h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde enfrentará o Avaí. Para a partida, a equipe contará com os retornos do volante Wendel e do meio-campista Diego Souza, que cumpriram suspensão frente ao Internacional.

Ficha do jogo

Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone, Régis (Samuel) e Maikon Leite (Neto Moura); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional 0
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: André (12’ e 35’ do 1ºT), Marlone (30’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Régis (SPT); Geferson (INT).
Público: 23.343
Renda: R$475.810,00

Twitter: @andersonmviana | | @LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários