Faça Parte

Metrô dá a "Volta" por cima e vence a 1ª na Série D

Depois da estreia decepcionante na Série D semana passada, na derrota para o Lajeadense por 1x0, o Metropolitano fez o 1º jogo dentro de "casa" nesse campeonato. "Casa" isso porque o jogo ocorreu em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli com portões fechados, devido a uma punição que o clube sofreu ano passado decorrente de uma discussão entre membros da diretoria alviverde e o árbitro Flávio Guerra, no intervalo do jogo contra o Tombense, pelas oitavas de final da Série D 2014. A punição foi que o clube deveria atuar com portões fechados por dois jogos em campeonatos nacionais. O 1º foi hoje, o 2º será contra o São Caetano, no dia 03/08. E por causa das condições do gramado do SESI, a diretoria resolveu mandar os jogos longe de Blumenau.

Assim foi o jogo entre Metrô e Volta Redonda: Jogo em Florianópolis e sem presença de torcida.(Foto: Sidnei Batista/Assessoria Metropolitano)

Mas voltando ao futebol, a semana que passou foi de muita cobrança, principalmente para que o time não voltasse a apresentar um futebol tão apático como foi no jogo em terras gaúchas. Além de o jogo ser em campo neutro, o Metrô iria encarar o líder do grupo, o Volta Redonda, que estava com 100% de aproveitamento em dois jogos disputados. O adversário era perigoso, vinha animado. Enquanto nós, estávamos com aquele jogo ridículo contra o Lajeadense na cabeça. E sabíamos da importância da vitória, para que o Voltaço não disparasse mais ainda na classificação. O discurso era de tranquilidade, mesmo sabendo da pressão pelo resultado positivo. Pingo mudou apenas três jogadores em relação ao time que iniciou o jogo diante do Lajeadense. Eurico, que cumpria suspensão na rodada passada, estreou no Verdão no lugar de Zé Lucas, que foi expulso no 1º confronto. Já na zaga, uma dupla bem conhecida da torcida do Verdão voltou pra titularidade. Elton, que estava machucado semana passada e Alexandre Carvalho entraram no lugar de Ricardo Lima e Renato Silva, que se machucou no RS. Já pelo lado do Voltaço, o técnico Leandro Niehues não pôde contar com o atacante Rafael Santiago, expulso no jogo anterior, mas, pode contar com a volta do zagueiro Rênie que conseguiu efeito suspensivo do STJD.

O jogo, como era esperado, começou com o Metropolitano pressionando o Voltaço. O time alviverde queria se aproveitar dos espaços que a zaga carioca deixava e finalizava para a meta do goleiro Douglas. Nos primeiros 10 minutos, foram pelo menos três chances perdidas, sendo que uma delas, Lima perdeu o gol de dentro da pequena área. Giso chutou para fora e também perdeu a oportunidade abrir o marcador. Aos 15 minutos, o goleiro Douglas sentiu uma fisgada e foi substituído pelo reserva Mota. Mas entre atendimento e troca de camisas, o jogo parou por 5 minutos. Nisso, o Metrô "esfriou" e permitiu o Voltaço de atacar. No 1º chute a gol, Tiago Amaral aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para os cariocas aos 22 minutos de jogo. Com a desvantagem no placar, o Metrô se atirava ao ataque, mas sem a efetividade para marcar e com muitos erros de passes, e principalmente de último toque. O Volta que já chegou recuado no jogo, se recuou mais ainda, e conseguia marcar com facilidade, visto que o time do Metrô jogava muito longe um jogador do outro. O final do 1º tempo esfriou, e as equipes não criaram mais nada, terminando o 1º tempo com placar de 1x0 para o Volta Redonda.

Na volta do intervalo, o técnico Pingo trocou o atacante Giso, que não teve boa atuação, por Ariel, para dar mais velocidade ao ataque. O 2º tempo começou como o 1º, com o Metrô pressionando, mas pecando nos passes finais e finalizações. E quando conseguia finalizar, esbarrava nas defesas do goleiro Mota. Com o meio campo não apresentando uma grande atuação, Pingo fez sua 2ª mexida, colocando Joílson no lugar de Altino, que teve atuação apagada. Só foi o experiente meia entrar, para o jogo do Metrô começar a mudar. Com passes certeiros e comandando a meiuca, não demorou para que o verdão empatasse o jogo. Após chute na trave, Ariel aproveitou o rebote e empatou a partida. Nesse momento o jogo ganhou em emoção, porque a equipe da casa tentava a virada, enquanto os visitantes, que estavam contentes com o 1-0, acordaram para tentar o 2º gol. Pingo aproveitou a 3ª substituição para botar mais um atacante: Thiaguinho, no lugar do meia Harrison. O verdão se lançava ao ataque nos minutos finais, mas deixava espaço pro contra-ataque carioca, que em uma chance, quase conseguiu sair na frente novamente. Mas, depois de tanto pressionar, o alívio blumenauense veio. Thiaguinho lançou Mazinho na grande área, que aproveitou a chance e estufou as redes cariocas para virar a partida, aos 38 minutos. Nos últimos 10 minutos foram de um Metrô controlando o placar, contra um Volta Redonda que tentava empatar, mais sem sucesso. Final de jogo em Floripa, METROPOLITANO 2X1 Volta Redonda.

Mazinho, ao fundo, comemorando gol da virada do Metropolitano.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria Metropolitano)

A vitória veio, trouxe tranquilidade, mas ainda temos muito que melhorar. Muitos erros de passes e finalizações (e hoje não podemos culpar o gramado). O nosso meio campo ainda está inseguro, com dois jogos e atuações bem abaixo de Harrison e Altino. Nos dois jogos, Joílson mudou o time, foi aonde jogamos melhor com a entrada dele. Então, não tem o porquê ele não ser titular. Se não tem condições de atuar o jogo inteiro, então que entre no intervalo, não nos últimos 20 minutos de jogo. No ataque, Giso não acertou uma até agora. O reserva dele fez um gol. Então já sabemos oque deve ser feito. Espero que o técnico Pingo também tenha visto isso. E nosso Lateral Esquerdo Gilton também não agradou até agora. Os dois gols sofridos na D foram falhas do lado dele. Enfim, temos sete dias para rever esses erros e concerta-los até o confronto contra o São Caetano, também em Floripa, na 2ª feira dia 03/08. Mesmo ouvindo o jogo pelo radinho novamente, VOU COM ELE ATÉ O FIM...

Ficha Técnica: Metropolitano 2x1 Volta Redonda

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26/07/2015 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Arbitragem: Fabrício Nery Trindade, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Arlan (Metropolitano); Adriano, Michel e Getterson (Volta Redonda)
Gols: Ariel e Mazinho (Metropolitano); Tiago Amaral (Volta Redonda)

Metropolitano
Rafael Cordova; Arlan, Elton, Alexandre Carvalho e Gilton; Eurico, Altino (Joílson), Mazinho e Harrison (Tiaguinho); Lima e Giso (Ariel)
Técnico: Pingo

Volta Redonda
Douglas (Mota); Viti (Tales), Renier, Márcio e Massari; Fernando, Pedro, Michel e Adriano; Tiago Amaral e Getterson
Técnico: Leandro Niehues


Situação do Grupo A8. Fonte: Futebol Interior

@Fred_Metro2002

Postar um comentário

0 Comentários