Faça Parte

Metrô joga mal e começa com pé esquerdo na série D

90 dias. Esse foi o tempo de espera desde o último jogo do Metrô, naquele empate xoxo com o Joinville pela última rodada do hexagonal do campeonato catarinense. Mas, nesse meio tempo, muita coisa mudou. O Presidente mudou, a Sede do clube saiu do Centro para se instalar no NOSSO CT, o elenco foi modificado, mas, uma coisa não mudou. E talvez a principal e mais preocupante. O Futebol apresentado pelo Metrô, sem criatividade, sem efetividade, e com muitas falhas defensivas. e ofensivas também.

O nosso primeiro desafio, foi contra o Lajeadense, lá na cidade de Lajeado. O adversário, que vinha de uma derrota por 5x0 para o São Caetano na 1ª rodada, vinha pressionado por causa da derrota. Nós, que estreamos hoje, tínhamos na cabeça o último jogo entre as 2 equipes. Há 2 anos, também pela Série D, fomos a Lajeado e conseguimos uma grande vitória por 4x0, oque era a maior goleada do Metrô atuando longe de casa até então. E também, a expectativa de começar bem o campeonato, impulsionado pela boa pré-temporada da equipe, onde tinha conquistado bons resultados, e principalmente, mostrado um bom futebol.

Foto: Luana Trentin/ Assessoria Lajeadense

Mas não foi isso que aconteceu hoje. Desde o 1º minuto de jogo, com a 1ª chance de gol do Lajeadense, o Metrô foi pressionado pelos mandantes, que, como era de se esperar partiram pra pressão desde o início. Em 15 minutos, foram pelo menos 3 chances claras de gols, todas, defendidas pelo goleiro Rafael Córdova. A linha defensiva alviverde estava lenta, deixando muito espaço e errando muitos passes(leia-se Entregar), o que fazia a equipe da casa crescer a cada ataque. Mas o Metrô ia se escapando de levar o gol, graças a brilhante atuação do goleiro.
Nas poucas vezes que o Metrô tentava atacar, oque se via era muito erro de passe, principalmente aquele passe final. Lima e Giso foram pouco acionados, e quando eram, perdiam a oportunidade de ataque. Já o Lajeadense, contava com a dupla Lenílson e M. Goiano, que ditavam o ritmo de jogo no 1º tempo. Para piorar a situação do Metrô, o técnico Pingo teve que fazer uma alteração na equipe antes mesmo do intervalo, já que o zagueiro Ricardo Silva sentiu a coxa e foi substituido por Alexandre Carvalho. Final de 1º tempo, 0x0

Expulsão Verde e Vitória Azul

No 2º tempo, foi o Metrô que voltou mais ofensivo, onde foi o momento que teve as melhores chances de marcar, mas o goleiro da equipe gaúcha sempre conseguindo salvar. Aos poucos, a Lajeadense foi equilibrando o jogo, e seguia assustando a meta verde, mas sempre com boas defesas de Rafael. Aos 22 minutos, o lance que pode ter decidido o rumo do jogo. Numa falha de ataque do Metrô, Lenílson armou o contra ataque, mas parou em Zé Lucas, que, como último homem da defesa, derrubou o meia atacante e cometeu a falta. Como já tinha amarelo, o volante levou outro, e foi expulso. O jogo já estava mais pra equipe de Lajeado, que com um jogador a mais, se lançou ao ataque em busca da vitória. Não demorou muito para que a pressão desse efeito. Após ter um gol anulado aos 29, aos 30 minutos, Mateus Santana recebeu cruzamento de Goiano e venceu o goleiro alviverde, fazendo o gol da vitória. Nos últimos 15 minutos, era o Lajeadense segurando e tentando ampliar o resultado, contra um Metropolitano, que com a entrada de Joílson, tentava marcar o gol do empate. Sem Sucesso, e o jogo foi encerrado. Lajeadense 1x0 Metropolitano.

Pelo que foi o jogo, e apresentado, ficou barato para o Metropolitano. Para a Lajeadense, o sentimento de alívio, por ter se recuperado da derrota na 1ª rodada.
Na próxima rodada, o Lajeadense folga e só retorna no dia 2/8, contra o Foz do Iguaçu, também em Lajeado.
Já o Metropolitano agora tem 2 jogos em "casa" para se recuperar. Enfrenta o Volta Redonda, em Florianópolis e com portões fechados, decorrido do incidente entre diretores e árbitros no jogo contra a Tombense, pela Série D do ano passado.

Perdemos uma batalha, mas não a Guerra. O nosso elenco tem qualidade, mas tem que demonstrar isso pra ontem. Não podemos vacilar. 2 jogos sem o SESI e sem nossa torcida, fará falta. Mas que o elenco consiga superar todas as adversidades e tragam essas vitórias pra Blumenau. Eu acredito, como o próprio hino diz... VOU COM ELE ATÉ O FIM.

Ficha Técnica:


Lajeadense 1x0 METROPOLITANO

Lajeadense: Giovani; Igor, Laércio, Basso, M. Goiano(Higor); Marabá, Reinaldo Silva(Vinicius), Mateus Santana, Lenílson; Ícaro(Ramon), Cleyton. Técnico: Luiz Carlos Winck

Metropolitano: Rafae Córdova; Arlan, Renato Silva(A. Carvalho), Ricardo Lima, Gilton; José Lucas, Altino, Mazinho, Harrison(Joílson); Giso. Lima. Técnico: Pingo

Arbitragem: Marcelo Prieto Alfieri(SP), Auxiliado por  Maurício Coelho Silva Penna(RS) e José Eduardo Bernardi (RS)

Gol: Mateus Santana(Lajeadense), aos 30/2º.
Cartão Amarelo: Igor( Lajeadense); Zé Lucas e Arlan( Metropolitano)
Cartão Vermelho: Zé Lucas (Metropolitano)

Situação do Grupo


fonte: Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários