Faça Parte

Na estreia de Petr Cech, Arsenal vence Everton e conquista a Barclays Asia Trophy

Arsenal, Everton, Stoke City e Cingapura XI disputaram a Barclays Asia Trophy, um torneio de pré- temporada em Cingapura da própria Premier League, pra promovê-la na Ásia. Na quarta-feira, o Everton venceu o Stoke City nos pênaltis e o Arsenal goleou o Cingapura XI, com gols de Wilshere e hat-trick de Chuba Akpom, que nas palavras de Wenger pós jogo, deve ser mais utilizado e não está disponível pra ser emprestado.
Neste sábado, o Arsenal enfrentou o Everton pela final do torneio, que contou com a estreia do goleiro Petr Cech pelo Arsenal, a grande contratação da temporada (até agora). O jogo é tão amistoso que Wenger resolveu colocar Ramsey e Wilshere de volantes (os dois segundos volantes juntos falta marcação no meio).

O JOGO:
O gol de Walcott, o primeiro da partida.
Foto: arsenal.com

O primeiro tempo foi um prato cheio pra dormir. Com pouquíssimas chances, pra ser bem mais claro apenas duas chances, uma pra cada time. Aos 22 minutos, Cazorla lançou Walcott, que tocou na saída de Joel pra abrir o marcador no Estádio Nacional de Cingapura. Aos 41 minutos, Garbutt cruzou, Naismith cabeceou pra grande defesa de Cech, no rebote Barry marcou, só que já estava parado o lance por impedimento. 

O segundo tempo começou com os times finalmente querendo jogar e uma leve pressão do Arsenal Aos 3 minutos, cruzamento de Ramsey e Ozil cabeceou livre para fora. Aos 6 minutos, Garbutt soltou uma bomba da entrada da área e Petr Cech fez uma ótima defesa, mostrando o por que foi contratado. 2 minutos depois, Giroud chutou totalmente errado, mas a bola sobrou pra Walcott chutar rente a trave de Joel. 11 minutos, Bellerín entrou na área e chutou firme pra defesa de Joel. Na cobrança de escanteio curto, Cazorla recebeu, gingou e chute de esquerda no canto de Joel pra fazer o 2-0 no Everton. Em mais uma assistência de Cazorla, Ozil saiu na frente de Joel e fez 3-0 num segundo tempo ótimo do Arsenal. Aos 30 minutos, Chamberlain perde a bola, Barry toca pro Barkley chutar forte no ângulo de Petr Cech, que sofreu o primeiro gol com a camisa do Arsenal. Depois disso, os jogadores já esgotados devido ao forte calor, não quiseram se arriscar demais e só esperar o apito final para decidir o Arsenal como campeão da Barclays Asia Trophy.

O melhor do jogo, Cazorla.
Foto: Arsenal.com

Agora na próxima semana o Arsenal vai jogar a Emirates Cup na sua casa, contra Wolfsburg, Villareal e Lyon. No sábado, o Arsenal enfrenta o Lyon.

Arsenal: Cech; Bellerin (Debuchy), Koscielny, Chambers, Gibbs, Ramsey, Cazorla (Coquelin), Wilshere(Oxlade Chamberlain), Ozil, Walcott (Arteta), Giroud (Akpom). 

Everton: Joel Robles, Coleman, Stones (Browning), Jagielka (Hibbert), Garbutt, Barry, McCarthy (Osman), Deulofeu (Mirallas), Naismith (Barkley), Cleverley, Kone (Lukaku).

Postar um comentário

0 Comentários