Faça Parte

Nacional vence a primeira e alcança liderança

No primeiro jogo em casa, o Nacional alcançou sua primeira vitória na Série D. Ganhando de 2x0 do Vilhena, o time concentra suas atenções para enfrentar o Rio Branco fora de casa.

O Nacional começou bem: postado no 4-3-3, a equipe triangulava no meio campo e utilizava bastante as laterais, com intensidade e volume de jogo. O Vilhena sentiu o forte ritmo de jogo e fazia cera para tirar a velocidade da partida, tanto é que seu goleiro foi expulso no final do primeiro tempo. O Leão da Vila Municipal procurava jogar, diferente do adversário, rodava a bola com paciência até achar o espaço. O time criava situações de finalização, e o gol podia ter saído ainda no primeiro tempo.

4-3-3 ofensivo. Lusmar fazia a saída de bola.



O quarteto de frente foi muito bem: Charles, jogando aberto pela esquerda, e partindo pro meio foi muito acionado. Seu chutes, infelizmente, não foram para o fundo das redes. O menino teve participação essencial, ajudando Danilo Rios, centralizado, a criar as jogadas. Pela direita, Felipe era mais vertical e procurava cruzamentos para Jr Paraíba, centralizado, finalizar.

Com um a menos, o vilhena voltou compactando duas linhas de quatro para proteger sua baliza, utilizando a bola longa para seu único atacante. Até deu certo, a aglutinação no meio da área fazia o Nacional trocar passes mas sem conseguir finalizar, até que o time acelerou o jogo e criou superioridade nas laterais, fazendo com o que o gol saísse de cruzamentos rasteiros. Peter e Jr Paraíba anotaram.

O jogo terminou com total comando do Nacional, que tinha um controle absurdo do jogo, trocando passes sem pressa e com pouca objetividade, algo que irritava a torcida. Era o de se esperar da equipe: Pragmatismo.

Bom público no jogo de hoje: 4 mil presentes.
Opinião do colunista:

1) Lusmar é, de longe, o volante com mais qualidade no elenco. Faz a saída de bola com a cabeça erguida, distribui bem o jogo e sabe virar o jogo.

2) João Rodrigo NÃO é lateral esquerdo. Ele não dá profundidade à equipe e sempre escolhe a jogada pelo meio

3) Mais verticalidade. O time é bom e parece se entender bem, mas irrita demais com a posse de bola, rodando de um lado pro outro sem finalizar.

4) Só faz gol quem chuta, portanto: CHUTEM.

5) Charles: Calma, meu filho. Seu gol vai sair, não se cobre tanto.

5 figuras que aperrearam o goleiro adversário.
PS: Preciso agradecer os torcedores que desconcentraram o goleiro do Vilhena com brincadeiras saudáveis, sem xingamentos ou ofensas hahaha. No final do jogo, o goleiro foi agradecer o carinho e ainda jogou sua garrafinha de água para os torcedores. Isso é esporte!

Basicamente é isso. Um grande abraço galera, compareçam ao jogo contra o Remo. Precisamos de você!


ESSE ANO O NAÇA VAI PRA SÉRIE C! 

Gabriel Antony || @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários