Faça Parte

No apagar das luzes, Atlético conhece a primeira derrota em casa

Walter retorna ao time rubro-negro e da assistência ao gol de Sidcley
Neste domingo a equipe da Arena da Baixada recebeu o time do Fluminense diante sua torcida e conheceu sua primeira derrota dentro de seus domínios. O placar adverso (2 a 1), também foi a terceira derrota seguida do time dentro do campeonato.

Em queda livre na tabela, o Atlético-PR que já chegou ser líder por alguma rodada, hoje ocupa a oitava colocação com 19 pontos, sete a menos que o primeiro clube a ocupar o grupo de classificação a Libertadores da América.


O JOGO

O primeiro tempo começou com as duas equipes jogando em alta velocidade, com o Atlético explorando sua principal característica, o contra ataque, principalmente com o atacante Walter caindo bem pela esquerda do ataque.

Marcos Guilherme chegou a assustar o goleiro Cavalieri com uma boa finalização de fora da área. Minutos depois, este mesmo jogador, sofreu uma dura falta com o jogo paralisado e acabou saindo lesionado da partida. Dando lugar para entrada do Edgar Junio.

Mesmo com mudança tática e com dificuldades para se reorganizar em campo, o Atlético tinha a posse de bola mas não conseguia traduzir essa posse em oportunidades de gol.

No segundo tempo, o jogo voltou a ganhar em velocidade e a ter boas jogadas. Aos 7', após uma falta não marcada sobre o defensor atleticano, o juiz mandou a jogada seguir e Gustavo Scarpa apareceu livre frente a frente com o goleiro Weverton para abrir o placar.

Atrás no placar, Milton Mendes tratou logo de mudar a equipe, tirando Edgar Junio que havia entrado no lugar de Marcos Guilherme para dar lugar a Sidcley, lateral que foi improvisado no meio campo. E foi justamente o escolhido pelo técnico rubro-negro quem empatou a partida aos 23' após ótima jogada de Walter, que se livrou da marcação de dois defensores antes de cruzar na cabeça de Sidcley.

Com a igualdade no placar e com sua torcida empurrando, o Atlético partiu em busca da virada. Porém sem seu principal jogador, Walter, que saiu aos 26' após sentir uma lesão, o time não já não tinha poder de finalização.

E quando a torcida já contava com o suado 1 a 1 com o Fluminense, o atacante mais injustiçado do Brasil tratou de mostrar o porque ele foi o camisa 9 da seleção na copa do mundo. Em um belíssimo peixinho aos 48', Fred deu números finais a partida e decretou a primeira derrota do Atlético em casa.


SEQUENCIA 

O Atlético agora recebe o time da Chapecoense no domingo 19/07 as 11:00 hrs em busca de uma reabilitação. Para a partida diante dos catarinenses o furacão conta com o retorno de Hernani, que hoje fez muita falta, mas não contará com o lateral Natanael que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Também para a sequencia do campeonato o Atlético provavelmente terá novidade no inicio desta semana. O lateral direito português Bruno Pereirinha que estava na Lazio está realizando exames/testes no CT do Cajú.

Outros dois nomes que são dados pela imprensa colombiana e argentina como certos no clube é os meias Daniel Hernandez do Once Caldas que está chegando por empréstimo e do Fernando Barrientos do Lanus que assinará contrato por três temporadas, o Atlético estaria comprando 50% do passe do atleta.

Postar um comentário

0 Comentários