Faça Parte

O Campeonato Argentino tem um novo líder!

Depois do vice na Copa América, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Argentino.

A saudade do Campeonato Argentino estava grande, já que todos os jogos foram adiados devido a seleção Argentina ter sobrevivido na Copa América até a final da competição, onde acabou ficando com o vice campeonato; Mas nesta semana tudo voltou ao normal e o amante dos clubes do "Argentinão" ficaram felizes de novo em ver seus times em campo.


A volta do Campeonato foi marcada com uma nova e até mesmo velha liderança, que é a do Boca Juniors.



O San Lorenzo, então líder, empatou fora de casa com o Unión. Seguindo o caminho do tropeço também, o River, que assim como o Ciclon, empatou pelo placar de 1x1 diante do Temperley no Monumental de Nuñez. Também tropeçando, mas de forma feia, a equipe do Racing foi derrotada em Rosário para o Newells Old Boys no placar de 3x0. O outro grande, Indepediente, ganhou em casa do Olimpo no placar de 3x1, mas ainda amarga a 13ª colocação no campeonato local.

O LÍDER BOCA JUNIORS 


O Boca venceu fora de casa o Sarmiento Junin por um placar magro, 1x0, gol de Palácios (Não, não é o Rodrigo Palácios e sim o Sebastián Palácios), num passe sensacional em profundidade de Pablo Pérez, que por sinal, foi o craque da partida.


Em um primeiro tempo agitadíssimo, o Sarmiento começou pressionando o Boca, obrigando o goleiro Orión a fazer defesas espetaculares; E em uma delas, saiu um gol do Sarmiento feito por Chavez, que foi anulado por um impedimento bem marcado.

O Boca depois de toda a avalanche do Sarmiento respondeu à altura, com Calleri cabeceando bola na trave, chutando para defesa a queima roupa do goleiro e também com algumas bolas cruzadas por Peruzzi e Meli que passaram na boca do gol e o mesmo Calleri não empurrou para as redes.


O gol veio aos 28 minutos da primeira etapa.: Pablo Pérez pegou uma bola um pouco depois do meio campo, carregou e tocou com muita perfeição para Palácios, que cara a cara com o goleiro, botou no canto direito do gol e abriu o placar. No ataque seguinte, também do boca, Pablo Pérez fez lançamento parecido para Meli, que chutou em cima do goleiro e no rebote a bola sobrou para Lodeiro que perdeu um gol incrível

O autor do gol da vitória Xeneize: Sebastián Palácios.
O Boca ainda no primeiro tempo pressionou e teve chance de fazer mais um: Colazo invadiu a área driblando todo mundo e chutou em cima do defensor, no rebote a bola sobrou limpa pra Meli que chutou muito mal, perdendo excelente oportunidade.


SEGUNDO TEMPO RUIM E COM POLÊMICAS 

O segundo tempo foi algo triste de se ver, com poucas oportunidades (Na verdade praticamente nenhuma) e muito truncado. Muitas faltas e cartões, mas também com polêmicas.

O Sarmiento Junin no início do primeiro tempo pediu um pênalti de Cata Díaz, que teria tocado o atacante do time local dentro da área, havendo absolutamente nada, mas mesmo assim, com muita reclamação por parte dos jogadores.

O final de jogo foi um massacre do Sarmiento pra cima do Boca, que se defendeu bem, com boa atuação da nova dupla de zaga formada por Cata Díaz e Rolín (Titular até que Tobio esteja em condições de jogo, nova contratação oriunda do Palmeiras).No último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, a bola foi alçada na área, a defesa rebateu pra cima e Meli e Cuevas se agarraram dentro da área, caindo os dois no chão embolados ao mesmo tempo. O juiz viu e mandou o jogo seguir, debaixo de um protesto extremamente incisivo tanto dos jogadores, quanto da comissão técnica, como principalmente da torcida.

O lance foi interpretativo, já que os dois se agarravam. Neste lance, uma falta para o Boca seria injusta, assim como a marcação do pênalti, já que era um ato recíproco. A decisão do juiz nesse lance, assim como no lance do primeiro tempo foi acertada. Após o apito final, na sequência do lance, gerou a famosa "confusão em cima do árbitro" dos jogadores do time local, que nada mais poderia fazer para evitar a derrota.


O Boca agora espera a estréia de Tevez e a volta de Gago em uma situação confortável: Na liderança do campeonato. Próximo jogo dos Xeneizes é Sábado contra o Quilmes em La Bombonera


"Señores yo soy de Boca desde la cuña, que vamos salir campeones no tengo dudas..."


Abraço para todos os fãs do campeonato Argentino, especialmente aos Bosteros. #BocaPuntero.

Por Rafael Yan: @rafaelyancabj

Postar um comentário

0 Comentários