Faça Parte

O Penta não Scarpa

Olá Tricolores em toda terra. Que semana! Sem dúvida os sete dias mais felizes para a nossa torcida neste ano: vitórias contra Cruzeiro e Atlético-PR, empate fora de casa com o São Paulo, choro emocionado de Fred e contratação de Osvaldo e RONALDINHO GAÚCHO!

Primeiro vamos falar sobre o jogo de ontem. O Fluminense não jogou bem, mas a alma de Abel Braga parece estar no nosso elenco. Ontem era o típico jogo para o Fluminense entregar o ouro e deixar de vencer. Tomamos pressão o jogo inteiro e a zaga aguentou firme. Scarpa tem sido a grande revelação do campeonato. Já havia feito uma ou outra apresentação entre os titulares antes, mas não tinha chamado atenção como tem chamado agora nesse Brasileirão. Agora ele tomou lugar de destaque no time titular e acho difícil que ele saia quando R10 e Cristiano Osvaldo estiverem prontos. Nessa toada, devem sair Marcos Junior e Gerson.


Não sei vocês, mas estou super animado com a chegada de Ronaldinho. Não se deixem levar pelos comentaristas invejosos que dizem que o Flu irá marcar com oito. Isso é coisa de quem não assiste a um jogo do nosso Tricolor há muito tempo. Nosso capitão está sempre voltando para marcar, cobrindo as laterais e até mesmo bloqueando chutes. Não há com o que se preocupar. A entrada do Ronaldinho adicionará qualidade ao nosso meio campo, trará um cobrador de faltas e não atrapalhará nosso sistema defensivo.


Sobre o choro de Fred, deixou aqui a declaração dele na saída de campo contra o Cruzeiro: "Olha a situação do clube, aí de repente as coisas começam a dar certo de uma maneira tão forte. Do jeito que temos feito, tem tudo sido muito bonito. Perdemos jogadores, seja por contusão, seja por negociação, e os garotos vão entrando assim... Abracei o Gum no fim do jogo, porque imagine como é para nós dois participar desse momento. Depois de tudo o que aconteceu, da saída do patrocinador, ouvimos até que o Fluminense iria acabar, mas o clube nos deu a oportunidade de viver e participar do que está acontecendo, de acompanhar o surgimento dessa garotada. Enfrentar o time do Cruzeiro, esse elenco do Cruzeiro, com a base, com essa molecada é para eu me emocionar em campo. E me emocionei com o Gustavinho (Scarpa, autor do gol). Se é muito bom para mim poder participar disso, imagine para o torcedor, que vê essa entrega. Não tem nada definido, essa segunda colocação não nos dá conforto, mas em cima assim é arrepiante".


Nosso próximo jogo é contra o Vasco. Não gosto de cantar a vitória antes da hora, mas é só olhar a situação dos dois na tabela e ver quem tem o favoritismo. Já vencemos esse clube das regatas duas vezes: O lado direito do Maracanã será nosso e o R10 será apresentado contra eles. Abraços ao Eurico que estava 90% acertado com nosso novo reforço.

Se continuarmos assim o Penta vem!

Saudações Tricolores


Postar um comentário

0 Comentários