Faça Parte

O verdadeiro amor

Ahhh, o amor! Um dos sentimentos mais lindos do mundo, principalmente quando se refere ao futebol. O amor ao futebol é o sentimento mais puro que existe, algo que, geralmente, passa de geração para geração.

Nada é mais verdadeiro do que uma lágrima e um grito de EU ACREDITO, aquela esperança que se vê nos olhos do torcedor, aquela vontade de entrar em campo e tentar resolver tudo com as próprias mãos, ou melhor, com os próprios pés. Mas essa loucura não começa assim intensa.


O amor passa de pai pra filho; vira passa tempo; vira doença; vira religião; vira a vida. Não conseguir viver sem aquilo, como se o futebol fosse oxigênio, respirar ele, viver por causa dele, parece loucura, mas é amor. Só quem torce entende a loucura de estar toda semana no estádio, sacrificar seu tempo só para apoiar, mesmo que seu time esteja lá em baixo e sem esperança alguma. Só quem já viu todos dizerem que era o fim da vida do seu time sabe o quanto é necessário apoiar, dar o sangue. Não importa o que aconteça você está lá para apoiar, gritar e cantar porque sabe que seu time precisa disso, precisa dessa paixão. Torcer é como um casamento, foi jurado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.


Torcer não tem idade, as crianças trazem vida às arquibancadas, enquanto os mais velhos trazem a experiência e a história do passado do clube, enquanto os jovens fazem uma nova história nas arquibancadas.

Existem tantos torcedores de mídia, torcedores frios e até torcedores mistos, mas ainda existem aqueles e tem amor ao clube, chamam isso de loucura, mas só quem torce entende e sabe o quanto aquele clube é importante.

Quantos compromissos cancelados por causa de um clássico, quantas discussões por causa de um clube. ''Você é louco'', ''Coisa de fanático'', ''Esse time não vai te levar a nada''. Quantas vezes já não escutamos isso? E quer saber se ligamos? Não, porque loucos são aqueles que não sentem a magia do futebol.

Explicar o amor de nós torcedores não é fácil, pois só quem torce entende o que é dar a vida numa arquibancada, chorar, ficar rouco, e principalmente, ter as maiores alegrias dentro de um estádio.

''Você nunca vai entender o que é nossa paixão''  


Letícia Figueredo

Postar um comentário

2 Comentários