Faça Parte

Teremos que ganhar!

Os últimos resultados do Internacional no campeonato brasileiro evidenciam muito bem a importância que neste momento o Brasileirão representa para a diretoria: zero. 

(Félix Zucco / Agência RBS)
Na última quarta-feira (08/07) perdemos em casa para o Flamengo por 2 a 1, jogando um futebol de terceira divisão e com visível desleixo por parte da maioria dos jogadores. Além disso, o time vinha de duas derrotas vexatórias contra o Atlético Mineiro por 3 a 1, e perante o Sport por 3 a 0. 

O planejamento colorado está totalmente voltado para a Libertadores, onde faremos a semi final contra o Tigres-MEX, com primeiro jogo na próxima quarta-feira no Beira-Rio. Precisamos ganhar. E não digo isto por achar a equipe colorada superior a mexicana, muito pelo contrário, pois o Tigres vem reforçando muito o seu time nesse intervalo da competição. Mas sim pois é a obrigação de um time que abdica de jogar uma competição em prol de outra. Ainda mais da forma como isso vem acontecendo.

Diego Aguirre está pressionado, pois a forma como estamos jogando chega a ser um desrespeito com a torcida que comparece ao estádio e torce pelo seu clube. Para a diretoria, dentro do planejamento, isto é aceitável. Não acredito nisso. Devemos entrar em qualquer jogo para ganhar. Poupar alguns jogadores é aceitável, previsto e totalmente correto. Mas entrar em campo apenas para cumprir tabela nessa altura do campeonato chega a ser piada.

O planejamento colorado é bem claro, definido e não admite erros. Se perdermos a Libertadores, a situação ficará complicada. Isso tudo é uma aposta de risco, mas que fique bem claro: aconteça
o que acontecer, estaremos contigo, Inter!

Postar um comentário

0 Comentários