Faça Parte

"Perdeu, mas classificou" Se não entendeu, pergunta na CBF

 "Perder para classificar" assim foi o jogo do sport contra o Santos na noite dessa quarta feira (22). O time Rubro Negro foi até a Vila Belmiro com uma missão oposta do que espera de um time de futebol... perder. Isso mesmo torcedor o Sport entrou em campo para ser derrotado. 





E isso não é uma crítica, muito menos uma corneta, longe de mim. É apenas o retrato de uma calendário "escroto" da CBF (peço perdão pela má educação, mas me faltam palavras para definir tal fato), onde um clube tem que escolher jogar uma ou outra competição (Copa do Brasil ou Sulamericana).

 Sim amigos, isso mesmo que você leu o maior exemplo de retrocesso do nosso futebol. Devido a boa colocação no Campeonato Brasileiro 2014 o Sport conquistou a classificação para ser um dos representes do Brasil na Copa Sulamericana 2015, em paralelo a isso com o título estadual de 2014 conquistou uma vaga para a Copa do Brasil 2015. Duas competições distintas, duas competições mata mata, uma nacional e outra internacional.

Santos 3 x 1 Sport
 (foto: Twitter / SuperesportesPE )
 Com um pé de ir para as oitavas de finais da Copa do Brasil, diante do Santos o Sport se viu em um dilema, caso passasse para a próxima fase teria que desistir da competição internacional, já que os jogos aconteceriam praticamente nas mesmas datas. Fazendo com que um time escolha entre uma ou outra. Graças a esse calendário esdrúxulo da CBF o que se viu na noite de ontem foi o maior exemplo de dano que o nosso esporte sofre nas mãos dos mercenários da confederação.

No ano de 2015 o Rubro Negro Pernambucano vem surpreendendo com apresentações futebolísticas de dar gosto, com uma marcação bem postada, uma rápida saída de bola e velocidade no ataque. Dono de uma das melhores defesas do Brasileirão o Leão errou e perdeu para o Peixe por 3 a 1.

 Com um futebol abaixo do esperado o Sport iníciou com uma postura desinteressada e logo no primeiro minuto sofreu o primeiro gol. Após falha da defesa na tentativa de criar  uma linha de impedimento, Zeca deu passe para Gabriel que aproveitou e mandou para as redes. Bastante irreconhecível e disperso no jogo a equipe rubro negra passou longe de igualar o placar após falha da zaga do peixe aos 22, o Rubro Negro desperdiçou boa chance com Diego Souza.
Santos 3 x 1 Sport
( Foto : Twitter / SuperesportesPE )
 O jogo seguia morno até que após falha de marcação do Sport, Gabriel apareceu mais uma vez e ampliou o placar, segundo dele no jogo. 2 a 0 Santos. Quatro minutos depois, Diego Souza bateu falta, a bola desviou em Marquinhos Gabriel e foi para as redes. 2 a 1. Ao fim do primeiro tempo o placar levava a decisão para os pênaltis.

O Sport voltou um pouco melhor no segundo tempo um pouco mais atencioso e veloz, partiu em busca do empate nos primeiros minutos. Se impôs até mais uma falha da defesa. Aos 12, Páscoa perdeu o tempo da bola e Geuvânio anotou o terceiro do Santos. Geuvânio ainda acertou a trave minutos após o gol. O Sport Por pouco não empata com Wendel aos 26. David Braz perdeu uma ótima chance aos 30 e o jogo acabou mesmo 3 a 1.

 Com a derrota o Sport está de vez na Sulamericana, enfrentará o Bahia que o eliminou nas semifinais do Nordestão. O quadro dessa vez é favorável ao time Pernambucano que vem apresentando um bom futebol e que contará com todos os seus jogadores. 

Ficha do jogo

Santos 3
Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Gabriel (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Nilson). Técnico: Dorival Júnior.

Sport 1
Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Marlone (Samuel), Diego Souza e Elber (Régis); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Gols: Gabriel (1’ e 35’ do 1ºT) e Geuvânio (12’ do 2ºT) (SAN); Diego Souza (39’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Vanderlei, Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley (SAN); Ferrugem, Renê e Rodrigo Mancha (SPT)
Público: 8.370.
Renda: R$ 192.185,00

Saudações Rubro Negras! 
@andersonmviana | | @LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários