Faça Parte

Peru conquista o terceiro lugar da Copa América.

Peru comemorando a conquista. (Foto: @CA2015)
Esta noite (03), Peru x Paraguai se enfrentaram para disputar o terceiro lugar da Copa América. A seleção paraguaia vinha de uma derrota sofrida para a Argentina por 6x1 na terça-feira (30), já a seleção peruana vinha de uma derrota pouco sem humilhação, perdeu na segunda-feira (29) para o Chile por 2x1. As duas seleções que disputaram o terceiro lugar, já haviam conquistado esse "posto" sete vezes cada, hoje a busca era pela oitava.

O JOGO
(Foto: @CA2015)
O jogo começou com alguns sustos para o Paraguai, o que levava a crer que seria um primeiro tempo dominado pelo Peru e com gol do mesmo. Aos 7' o Peru teve grande oportunidade, Ortigoza tentou sair com a bola e perdeu para Vargas, o meio-campo passou para Reyna, que avançou pelo meio e soltou um belo chute de fora da área, mas Villar apareceu salvando o Paraguai. Logo depois, Cueva avançou pela direita e sofreu falta de Samudio, na cobrança, Vargas mandou direto para o gol e assustou o goleiro Villar. Aos 23' o Paraguai finalmente fez a finalização ao gol, Ramos cortou mal e Romero pegou a sobra, arriscou de fora da área, mas Gallese apareceu para fazer a defesa. Passados três minutos da jogada, foi à vez do Peru chegar, Reyna cruzou para a área, a zaga paraguaia falhou e a bola ficou para Lobatón que, sozinho, chutou para fora e perdeu a grande oportunidade do jogo até o momento. Aos 36', Reyna apareceu, tocou a bola para Guerrero, o atacante do Peru dominou mal, mas conseguiu devolver a bola para o meia, que arriscou de fora da área, sem perigo para Villar. O Peru, dez minutos depois, ainda teve uma "quase" chance, Ballón tentou o passe para Vargas, mas o árbitro acabou atrapalhando o lance.

(Foto: @CA2015)
As duas seleções voltaram iguais para o segundo tempo. E o Peru que muito tentou no primeiro tempo, aos 2' conseguiu o que tanto buscava, após um escanteio para a seleção peruana, Guerrero desviou a bola e Bombadilla afastou de cabeça, a bola acabou sobrando para André Carrillo que mandou um chutaço para abrir o placar. Aos 7' Reyna avançou pela esquerda e tocou para Vargas que invadiu a área do Paraguai, mas acabou cruzando errado. O Paraguai demorou, mas aos 21' teve chance de deixar tudo igual, Barrios tocou para Romero e ele cruzou para Benítez, que sem goleiro, errou o chute e perdeu grande oportunidade de empatar o placar. Aos 35' Romero recebeu a bola na área do Peru, mas o árbitro marcou um impedimento errado. E aos 43' Paolo Guerrero fez o que faz melhor, Carrillo fez uma fila na defesa paraguaia e tocou para Sánchez, que cruzou para o atacante mandar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA:

Peru: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Ascues, Juan Vargas; Lobatón (Yotún), Ballón, André Carrillo (Hurtado), Christian Cueva, Reyna (Joel Sánchez); Paolo Guerrero. Téc: Ricardo Gareca

Paraguai: Villar; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar, Samudio; Ortigoza (Richard Ortiz), Víctor Cáceres (Aranda), Osvaldo Martínez (Edgar Benítez); Raúl Bobadilla, Lucas Barrios, Óscar Romero. Téc: Ramón Díaz

Local: Estádio Collao, em Concepción (Chile)
Arbitragem: Raúl Orosco (Boliviano), Javier Bustillos (Boliviano) e Juan Montaño (Boliviano)
Cartões amarelos: (PAR) Samudio (PER) Yotún
Gols: (PER) André Carrillo, aos 2' e Paolo Guerrero, aos 45' do segundo tempo.

Postar um comentário

0 Comentários