Faça Parte

Por que Clayton fará falta ao Figueirense?


Um dos melhores jogadores do Figueirense, Clayton foi convocado para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos que acontecem no Canadá. Mas por que Clayton irá fazer tanta falta nesse time do Figueirense?

Ainda cornetado por algumas pessoas que devem ter falta de neurônios, Clayton (19 anos) estreou profissionalmente pelo Figueirense em 2012, atuando em apenas três partidas. Acabou voltando para o Sub20, onde ficou lá pelo ano de 2013 inteiro. Em 2014, subiu novamente para o profissional com o técnico Vinícius Eutrópio, e foi campeão catarinense. Além de ter sido importante na campanha de permanência na Série A do mesmo ano, já com Argel Fucks no comando.

Mesmo com apenas 16 gols em 66 jogos, Clayton apoia muito tanto para defender quanto para atacar, hoje ao lado de Thiago Santana. Esse trabalho de defesa aparece muito quando Argel joga num 4-3-3, com Clayton, Marcão e Thiago Santana, onde os dois jogadores de ponta fariam esse papel de antecipar a marcação enquanto os laterais fazem a cobertura. O bom trabalho de ataque - tanto no 4-4-2, quanto no 4-3-3 - partindo em velocidade enquanto o adversário ainda tenta se arrumar, chega a ser um tanto quanto fatal (em casos raros, é verdade).

Enfim, não querendo parecer clubista, mas já parecendo, se Clayton for bem 'lapidado', não o colocarem em times da Arábia, China, Rússia, etc... Ele pode ser um dos bons jogadores brasileiros para o futuro, juntando-se aos que recentemente foram vice-campeões do Mundial Sub20.

Clayton ficará fora por 6 jogos: 5 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários