Faça Parte

Querido Flamengo


Querido Flamengo,

Não me trate como se não me conhecesse tão bem. Não seja tão rude comigo, não aja como se não me amasse de volta. Nós já vivemos tantas coisas juntos, glórias do passado e do presente, a decepção e a derrota também. Oh Flamengo, nunca me tratastes desta forma antes, o que aconteceu com a gente?

Lembra-se dos títulos, da força que lhe dei? Lembra-se que nos piores momentos, bem diferentes de hoje, nós estávamos juntos, de mãos dadas? Não me esquecerei de todas as vezes que fomos um só. Oh meu Flamengo, o que foi que mudou entre nós?

Onde está aquele amor, aquela vontade de vencer? Por onde esquecemos nossa garra, nossa raça? Nem eu sou a mesma, mas se você for quem um dia conheci, talvez eu possa voltar a ser quem um dia lhe encantou. Onde foi que erramos? Onde deixamos nossa conexão, nossa paixão?

Oh meu Mengão, lhe prometi amor eterno, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na terra ou no mar. Jurei que estaria aqui para lhe estender a mão quando precisaste e aqui estou eu. Levante-se, reaja. Seremos felizes juntos outra vez. Já gritava vosso hino, "uma vez Flamengo, Flamengo até morrer" e assim será.

Quero ver-te no topo, posso ser louca, mas quero-te forte. Não precisamos do "top", só de tua raça, amor e paixão. Quero sorrir, chorar de felicidade, abraçar-te como tantas vezes já fiz. Os anos passaram, os tempos mudaram, mas garanto-lhe que meu amor permanece igual. Será este sentimento recíproco ou não precisamos mais um do outro?

A morte não pode nos separar, pois nunca morreremos. Sou uma multidão, sou um só. Por noventa minutos, sou seu pulmão, seu coração, seu cérebro e sua alma. Sou uma Nação que pede todos os dias para que não me deixe para trás, abandonada e sem a única coisa que me mantém viva: você.

Com toda minha força, até o último suspiro do último rubro-negro do planeta, eu te amo.

Ass.: Nação Rubro-Negra.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários