Faça Parte

Sheik marca, Flamengo vence e sai do Z4

União. (Foto: Flamengo)
O início da semana não poderia ter sido mais conturbado. Depois da derrota para o Vasco na rodada passada, a paciência da torcida chegou ao fim e a de alguns jogadores também. Os boatos sobre uma briga nos vestiários depois do resultado negativo indicam que Sheik e Jonas teriam colocado “ordem no barraco” e cobraram pesadamente o elenco. Os torcedores não ficaram para trás no “radicalismo” e picharam os muros da Gávea com palavras de protesto.

Vencer era a única alternativa. Enfrentando o Joinville, que é lanterna do campeonato, fora de casa, o rubro-negro precisava da vitória mais do que nunca. As péssimas atuações de Anderson Pico e Pará geraram alterações nas laterais. Jorge, que foi promovido do sub20 e foi eleito o melhor lateral do Mundial da categoria, e Ayrton, recém-contratado, entraram em seus lugares.

No início da partida, algo surpreendente começou a acontecer. Depois de vários jogos sem um vestígio de vontade, o time correu e foi pra cima. O Flamengo mostrou logo nos primeiros minutos que não pretendia ser submisso ao adversário novamente. Para acrescentar um pouco de emoção, coisa que não faltaria depois, Samir sentiu uma lesão com menos de cinco minutos e foi substituído por Marcelo.

Cirino foi destaque. (Foto: Flamengo)
Os dois times sabiam que conquistar esse resultado era importante, então armaram jogadas e tiraram o fôlego dos torcedores em algumas oportunidades. Depois de ser um dos mais criticados pelo momento atual do time, Marcelo Cirino parecia outro jogador. Foi veloz, fez boa movimentação, atacou e defendeu, deixando todos de boca aberta.

A segunda etapa foi igualmente boa para o time carioca. Apesar das finalizações ruins, o rubro-negro arriscava e conseguiu chegar perto do gol adversário algumas vezes. Com Sheik e Cirino comandando o ataque, poderíamos ter resolvido com mais facilidade com boas chances que surgiram.


O tão esperado gol saiu aos nove minutos, quando Everton cruzou, a zaga afastou, Gabriel pegou a sobra, passou bonito pelo zagueiro e deu na medida para Emerson Sheik marcar o primeiro desde sua volta. Na comemoração (primeira imagem), foi interessante ver o grupo unido, como deve ser.

O Joinville não desanimou por um minuto sequer e conseguiu dar trabalho durante toda a partida. Ainda que não seja um ótimo time, os catarinenses se fecharam bem e souberam aproveitar as brechas, levando perigo ao gol do ainda inseguro e inexperiente, porém promissor, César.

Sheik comemora o gol. (Foto: Flamengo)
Gostaria de destacar alguns jogadores. Jonas, Sheik e Cirino tiveram atuações sensacionais. Os três conseguiram cumprir com classe suas funções e se mostraram muito importantes para a composição do grupo. Jorge foi outro que cumpriu seu papel com garra e consistência. Canteros também merece um comentário, já que não parecia mais o jogador preguiçoso e sem sangue visto nos últimos meses. O único que não me deixou feliz foi Gabriel. O garoto, apesar da assistência, foi nulo no resto da partida e não acrescentou nada.

O Flamengo ainda não é um ótimo time, mas pelo menos mostrou reação e, principalmente, correu em campo, indo atrás da vitória. Boas jogadas foram criadas e, apesar de várias finalizações ruins, a evolução durante a semana ficou evidente. Mantenho tudo o que foi dito no texto que postei esta semana, o elenco ainda não é o que o clube representa e precisa. Termino com uma frase de Juninho Pernambucano dita na transmissão: “Não dá pra pensar em festa, tem que pensar em jogar”.

Parabéns Nação! Compareceram e representaram o time! (Foto: Flamengo)
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0X1 FLAMENGO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Horário: 22 horas.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Cartões amarelos: Anselmo, Guti e Douglas Silva (JEC); Jonas e Canteros (FLA).
Público pagante: 15.731.

JOINVILE: Agenor; Dankler, Guti (Marcelinho Paraíba), Douglas Silva e Diego (Fabrício); Anselmo, Danrlei (Nitinho), Mario Sérgio, William Popp e Lucas Crispim; Kempes. Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson Sheik. Técnico: Cristóvão Borges.

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários